Surpreendendo um total de zero pessoas, a nova releitura que o streaming Hulu fez de “Hellraiser” (1987) ganhou classificação indicativa “R”, a mais pesada nos EUA, devido a sua “violência e terror sangrento” e “nudez explicita” . Com isso, a produção só poderá ser assistida por maiores de idade no país. As informações são do site Collider.
O longa será comandado pelo diretor de terror David Bruckner, que dirigiu vários outros filmes do gênero, como “O Ritual”, “V/H/S” e “A Casa Sombria”. A trama será estrelada pela atriz de “Sense8”, Jamie Clayton, que viverá a Sacerdotisa do Inferno – versão feminina do vilão original Pinhead. Ben Collins e Luke Piotrowski escreveram o próximo reboot de terror, com Barker atuando como produtor do filme.
Clive Barker, diretor do longa de 1987, disse em um comunicado que o novo filme “Hellraiser” prestou homenagem ao original. “Este é um Hellraiser em uma escala que eu simplesmente não esperava. David e sua equipe estão mergulhados na mitologia da história, mas o que me excita é o desejo deles de honrar o original, mesmo quando o revolucionam para uma nova geração”.
“Ainda não podemos dizer nada sobre isso… Mas é algo para o qual estamos trabalhando ativamente, e é uma alegria e um sonho para um cineasta como eu mergulhar nesse mundo”, disse Bruckner.
O filme clássico de Barker ganhou dez franquias diferentes desde seu lançamento, incluindo “Hellraiser: Deader”, “Hellraiser: Hellworld”, “Hellraiser: Revelations” e “Hellraiser: Judgment”. Apenas os quatro primeiros foram lançados nos cinemas.
Para quem não se lembra, o “Hellraiser” original conta a história de um portal do inferno que foi aberto por acidente, liberando criaturas horríveis do inferno chamadas cenobitas. Os cenobitas incluem Pinhead, Chatterer, Butterball e Open/Deep Throat, que desde então começaram a atormentar as vidas de Larry (Andrew Robinson) e Julia (Clare Higgins).
O elenco ainda contará com Odessa A’zion (“Nashville”), Brandon Flynn (“13 Reasons Why”), Goran Visnjic (“The Boys”), Drew Starkey (“Outer Banks”), Adam Faison (“Into the Dark”), Aoife Hinds (“Normal People”) e Hiam Abbass (“Succession”), em papéis ainda não revelados. O projeto está sendo desenvolvido pela produtora Spyglass Media, que também está por trás do novo filme da franquia “Pânico”. Assista ao trailer original abaixo:
Vale lembrar também que a HBO Max está desenvolvendo uma série baseada na franquia, com David Gordon Green (“Halloween Kills”) na direção de diversos episódios. O roteiro ficará a cargo de Michael Dougherty (“Contos do Dia das Bruxas”) e Mark Verheiden (“Battlestar Galactica”).