CNBC: novo canal de notícia já tem data marcada para estrear no Brasil
A emissora norte-americana de jornalismo CNBC já tem previsão para chegar ao Brasil. Um comunicado revelou que a estreia será no mês de novembro, e a data exata deve ser anunciada em breve.
Atualmente, a empresa está na reta final da montagem de suas operações no país, com sua sede na última fase de construção. Ela terá um parque técnico de última geração em um prédio na região da Berrini e Faria Lima, em São Paulo.
Onde assistir à CNBC Brasil?
De acordo com o anúncio, a operação estará no ar na TV e no meio digital em até 60 dias. A distribuição do CNBC para os brasileiros vai incluir as operadoras de TV a cabo, streaming e todas as plataformas digitais. “Queremos levar o nosso conteúdo ao máximo de lares brasileiros”, disse Carolina Vargas, vice-presidente de distribuição.
Líder mundial em jornalismo de negócios, a CNBC, empresa da NBCUniversal, tem sedes em Nova Jersey, Londres e Singapura. O canal oferece análises dos principais mercados, negociações e relatórios aprofundados sobre fatores que impulsionam a economia mundial.
A grade de programação da emissora terá mais de 15 horas de jornalismo ao vivo todos os dias – e está em seus últimos ajustes. Além de notícias, também vai contar com programas de entretenimento, com foco em negócios, desde a estreia.
Apresentadores já estão definidos
Nas últimas semanas, o canal batizado como “Times Brasil| CNBC” anunciou a contratação de vários apresentadores, incluindo Natália Ariede, Christiane Pelajo e Fabio Turci, da TV Globo, e Marcelo Torres, ex-titular do jornal SBT Brasil.
Além disso, a nova emissora contratou a empresária e influenciadora Camila Farani, ex-integrante do reality show “Shark Tank”.
O último nome anunciado até então foi o do empresário Marcos Buaiz, que será apresentador de um programa de lifestyle. O novo canal promete compartilhar novos nomes nas próximas semanas.