Colonoscopia virtual e taxas na Shein: veja as 5 mais lidas do Giz Brasil 

Mais lidas da semana no Giz Brasil incluem ainda motivos para o Brasil não ser atingido por furacões e porque botox pode confundir o cérebro
Colonoscopia virtual e taxas na Shein: veja as mais lidas do Giz Brasil
Imagem: National Cancer Institute/Unsplash/Reprodução

Encerramos mais uma semana com muitas reportagens interessantes entre as mais lidas aqui no Giz Brasil. A lista começa com a colonoscopia virtual, um método não invasivo que pode prevenir muitos casos de câncer no intestino. 

Em seguida vem os impostos exorbitantes que consumidores estão relatando ao receberem compras da Shein. No pano de fundo, estão políticos que querem, de fato, cobrar taxas por todo o consumo em lojas estrangeiras. 

Na última semana, nós também falamos sobre como o botox na testa pode afetar a percepção das emoções no cérebro e por que é tão raro um furacão atingir o Brasil. Nossos leitores também amaram a reportagem sobre a espécie rara de aranha gigante que foi encontrada na Austrália (apenas para os fortes rs). 

Se você ficou de fora, role para baixo para conferir o que bombou por aqui na última semana!

Quando fazer uma colonoscopia? Exame virtual é opção de diagnóstico

Quando fazer uma colonoscopia? Exame virtual é opção de diagnóstico

Imagem: National Institute of Cancer/Unsplash/Reprodução

A técnica é relativamente recente no Brasil e faz o exame através de raios X e tomografia computadorizada de baixa dose. Saiba mais na reportagem do Giz Brasil.

Produtos da Shein chegam ao Brasil com impostos exorbitantes, relatam clientes

Shein já faturou R$ 10 bilhões em vendas no Brasil desde 2020

Imagem: Shein/Divulgação

Em alguns casos, consumidores relataram cobrança maior que o valor pago pelo produto no e-commerce chinês. 

Botox na testa pode afetar a percepção das emoções no cérebro

Imagem: Wind Ira/Unsplash/Reprodução

Sim, botox pode afetar a capacidade das pessoas em entender a expressão das emoções, já que interrompe o feedback facial. Leia para saber mais. 

Por que é extremamente raro um furacão atingir o Brasil?

Por que é extremamente raro um furacão atingir o Brasil?

Registro do furacão Ian feito por astronautas na ISS (Estação Espacial Internacional), em setembro de 2022. No momento da foto, estava em Cuba e indo em direção à Flórida, nos EUA. Imagem: NASA/Divulgação

Você já deve ter ouvido que a posição geográfica do Brasil nos protege de furacões. Mas existe uma explicação mais científica (e completa) para isso. Veja na reportagem. 

Espécie rara de aranha gigante é encontrada na Austrália; assista

Aranha gigante na Austrália

Imagem: Queensland Museum Network/YouTube/Reprodução

A aranha de tons avermelhados pertence ao grupo das aranhas-de-alçapão, famosas por seus corpos peludos e pelos buracos que abrem no solo.

– Leia também no Giz Brasil: Shein faturou mais de R$ 10 bilhões em vendas no Brasil desde 2020.

Julia Possa

Julia Possa

Jornalista e mestre em Linguística. Antes trabalhei no Poder360, A Referência e em jornais e emissoras de TV no interior do RS. Curiosa, gosto de falar sobre o lado político das coisas - em especial da tecnologia e cultura. Me acompanhe no Twitter: @juliamzps

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas