por Thiago Simões

Quando se fala em videogames, uma das empresas mais lembradas pelos saudosistas é a Capcom. Responsável por franquias de sucesso como Street Fighter, a empresa recentemente começou a dar atenção para o relançamento de jogos antigos, tornando disso uma atividade principal.

Na semana passada, a Capcom anunciou mais um remake chegando ao mercado, Resident Evil 0 HD. Como o nome já diz, é uma versão atualizada do clássico lançado para Game Cube, em 2002, e que depois ganhou uma versão para Wii em 2008 no Japão, e em 2010 na América.

Este novo pensamento da empresa começou há algum tempo e recentemente tivemos outros títulos lançados no mercado, como Ducktales e Resident Evil HD Remastered. Inclusive, este último superou as expectativas: lançado há praticamente 20 anos, a remasterização foi sucesso de vendas, com um milhão de cópias vendidas em todo o mundo, além de se tornar o título mais comprado em estreia na PSN da Sony.

Abaixo, listo os jogos que eu gostaria de rever nas novas plataformas:

1 – Onimusha 3: Demon Siege

Uma das aberturas mais lindas da história dos games. Pode passar mais 20 anos e eu defenderei esta frase com unhas e dentes. Lembro de colocar o jogo para rodar diversas vezes só para ver a abertura e prestar atenção em todos os detalhes, sem contar as vezes que liguei o videogame só para mostrar esta obra de arte para os amigos. Agora, imagine comigo uma versão em HD desta pedra preciosa?

2 – Ghouls ‘n’ Ghosts

Ghouls 'n' Ghosts

Este jogo marcou minha infância. Lembro quando era garoto achar um barato o personagem principal da aventura, o cavaleiro Arthur, perder a roupa e ficar apenas de cuecão durante a missão. Sem contar os cenários aterrorizantes para a época. Maximo vs. The Army of Zin, que chegou ao Playstation 2 e o Wonder Swan, que misturava Ghouls ‘n Ghosts e Super Ghouls ‘n Ghosts, foi uma das sequências deste jogo épico.

3 – Final Fight

Final Fight

Um dos beat-’em-ups de side-scrolling mais clássicos dos videogames teria espaço fácil na minha biblioteca de jogos. Mas, Capcom, se pensar nisso, não esqueça de deixar a opção de multiplayer off-line. Agradecido.

4 – Dino Crisis

Dino Crisis

Ah, Regina! (suspiros). Que saudades de você! Suspense e dinossauros na medida certa transformaram o fim da minha juventude em um apaixonado pelo título criado por Shinji Mikami. Volta, Regina!

Listas sempre foram feitas para serem discordadas. Ah, faltou esse, aquele! Sim, deve ter faltado um montão, mas eu já ficaria feliz com estes quatro remakes. E você, qual jogo colocaria nela?

divisoriagizmodo

Thiago Simões é comentarista de futebol e hóquei no gelo na ESPN, e toda segunda-feira ele falará de games em sua coluna para o Gizmodo Brasil. Siga o Thiago no Twitter.