Tecnologia

Com o iOS 18, veja quais iPhones deixarão de atualizar em 2024

Uma das novidades do iOS 18 é a Apple Intelligence, os recursos de IA da empresa; saiba quais iPhones vão atualizar ou não

Com a aproximação do iOS 18, a Apple já divulgou a lista oficial de quais iPhones vão receber o novo sistema operacional. O novo iOS foi anunciado na conferência de desenvolvedores da Apple WWDC 2024 (Worldwide Developers Conference), na última segunda-feira (10).

whatsapp invite banner

COM 4 MIL DE DESCONTO
Apple iPhone 13 (128 GB)
R$ 3.775

A “maçã” deve liberar o sistema para os celulares elegíveis em setembro, junto com o novo iPhone 16. No entanto, para quem quiser testar antes, já está disponível na versão beta (veja mais nesta matéria do Giz Brasil).

De acordo com a Apple, em 2024, deixam de receber atualizações os modelos:

  • iPhone SE (1° Geração)
  • iPhone X
  • iPhone 8
  • iPhone 8 Plus

Vale lembrar que eles, assim como telefones de linhas anteriores, também não receberam o iOS 17. O prazo de suporte da Apple é de, em média, cinco anos, até os aparelhos antigos apresentarem limitações no suporte para executar recursos avançados.

Aliás, no início deste mês, uma regulamentação do Reino Unido forçou a Apple a dizer por quanto tempo irá fornecer atualizações de segurança para o seu iPhone 15 Pro Max.

COM 4 MIL DE DESCONTO
Apple iPhone 13 (128 GB)
R$ 3.775

Veja os iPhones que serão atualizados para o iOS 18

  • iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max;
  • iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max;
  • iPhone 13, iPhone 13 Mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max;
  • iPhone 12, iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max;
  • iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max;
  • iPhone XS e iPhone XS Max;
  • iPhone XR;
  • iPhone SE (2° geração ou posterior).

Vem aí o iOS 18

Uma das novidades do iOS 18 é a Apple Intelligence, a IA (inteligência artificial) da empresa. De acordo com a marca, ela “aproveita o poder dos chips da Apple para entender e gerar textos e imagens, realizar ações entre os apps e fazer inferências com base no contexto pessoal, simplificando e acelerando as tarefas do dia a dia.”

Além disso, a companhia também revelou uma parceria com a OpenAI, criadora do ChatGPT, para fornecer mais contexto e conhecimento mais amplo aos usuários da Apple. Com isso, será possível acessar o chatbot via iOS 18, iPadOS 18 e MacOS Sequoia.

A novidade desagradou, inclusive, o bilionário Elon Musk, crítico da OpenAI, que ameaçou banir os dispositivos da Apple de suas empresas. Leia mais no Giz Brasil.

O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.
Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas