Os Pals não saem da boca dos gamers, desde o início do acesso antecipado de “Palworld”, nesta sexta-feira (19). O jogo dos “Pokémon com armas” já é um grande sucesso, com mais de 1 milhão de cópias vendidas em apenas oito horas.
Em uma publicação no X (antigo Twitter), o perfil oficial de Palworld comemorou a conquista do jogo. “Palworld vendeu mais de 1 milhão de cópias em cerca de 8 horas desde o lançamento! Obrigado a todos por jogarem!”, disse a conta.
Palworld has sold over 1 million copies in about 8 hours since release!
Thank you to everyone for playing!#Pocketpair #Palworld pic.twitter.com/HbllMotIJr— Palworld (@Palworld_EN) January 19, 2024
O que é Palworld e por que tem tanto Pal?
Para quem não conhece, “Palworld” é um jogo de sobrevivência que mistura conceitos de “Pokémon”, “Minecraft” e “Fortnite” com armas de fogo pesadas e piadas de duplo sentido — exclusivas para a localização em português do Brasil.
Em “Palworld”, os jogadores criam seu próprio avatar e vivem em um mundo repleto de Pals — criaturas com poderes especiais que podem ser domesticadas e treinadas, como Pokémon. É possível viver uma vida tranquila com os monstrinhos ou enfrentar equipes de caçadores criminosos.
Os Pals podem ajudar em tarefas do dia a dia, como regar plantações, acender fogo, produzir energia elétrica, garimpar e até construir estruturas gigantes. Os jogadores também podem montar em Pals para explorar o mundo e equipar as criaturas com armas de fogo para batalhar.
Perdoem o trocadilho, mas tem Pal para toda obra.
Gamers querem pegar Pal desde 2021
Desde que foi revelado, em junho de 2021, “Palword” tem chamado atenção dos jogadores pela semelhança com Pokémon. Acreditava-se que o jogo não ia vingar, já que a Nintendo costuma exigir na Justiça o encerramento de qualquer projeto inspirado em suas franquias.
Porém, “Palworld” recebeu diversos incentivos ao longo dos anos. Inclusive, o jogo recebeu apoio da Microsoft para chegar aos consoles Xbox, com disponibilidade no catálogo do Game Pass a partir do primeiro de lançamento.
Somente no Steam, segundo dados do site SteamDB, “Palworld” teve pico de 370 mil jogadores simultâneos no primeiro dia de acesso antecipado. Com essa marca, o jogo superou até mesmo sucessos como “GTA 5”, “Monster Hunter: World”, “Starfield”, “The Elder Scrolls V: Skyrim” e “Destiny 2”.
Palworld não é golpe, garante estúdio
Por enquanto, “Palworld” está em acesso antecipado e deve continuar dessa forma por pelo menos um ano, de acordo com a desenvolvedora Pocketpair. A ideia da empresa é aproveitar o período para “implementaremos atualizações com base no nosso cronograma e nos dedicaremos a realizar melhorias de sistema e adicionar novos conteúdos”.
Segundo o estúdio, as mecânicas essenciais de “Palworld” estão finalizadas e devem ser suficientes para garantir uma boa experiência. Na página oficial do jogo no Steam, a Pocketpair explica o seguinte:
“Os sistemas que formam o cerne da experiência de Palworld — criação de monstros, batalha, exploração de campo, construção, fabricação, etc. — já estão concluídos. Também já preparamos conteúdos suficientes para garantir a diversão de todos mesmo na versão de acesso antecipado, com um vasto mundo aberto, mais de 100 espécies de monstros, mais de 350 variedades de itens e mais de 70 tipos de construções”.
Entre os planos para a versão final de “Palworld” estão modos PvP (jogador contra jogador), crossplay entre plataformas, versão para consoles PlayStation e suporte a modificações por meio da Oficina do Steam.
No post de perguntas frequentes sobre o acesso antecipado, a Pocketpair ainda assegura os jogadores que “Palworld” não é um golpe, nem um jogo com microtransações em excesso. A empresa explica:
“[O acesso antecipado] não é uma farsa e com certeza será lançado em 19 de janeiro. Palworld é um jogo normal do Steam que você compra uma vez e é seu para sempre. Embora possamos considerar expansões após o lançamento completo, essa é uma conversa que todos teremos juntos, como comunidade, quando chegar a hora!”.
“Palworld” pode ser testado no PC, por meio do Steam (R$ 88,99), ou sem custo adicional pelo catálogo de jogos do Game Pass, no Windows e em consoles Xbox. Aliás, o jogo tem localização em português do Brasil.