Jogos

Com Pals armados, Palworld é sucesso entre gamers e vende 1 milhão em 8 horas

Também conhecido como "Pokémon com armas", Palworld tem mais de 100 tipos de Pal para montar, brincar e batalhar
(Imagem: Pocketpair/Divulgação)

Os Pals não saem da boca dos gamers, desde o início do acesso antecipado de “Palworld”, nesta sexta-feira (19). O jogo dos “Pokémon com armas” já é um grande sucesso, com mais de 1 milhão de cópias vendidas em apenas oito horas.

Em uma publicação no X (antigo Twitter), o perfil oficial de Palworld comemorou a conquista do jogo. “Palworld vendeu mais de 1 milhão de cópias em cerca de 8 horas desde o lançamento! Obrigado a todos por jogarem!”, disse a conta.

O que é Palworld e por que tem tanto Pal?

Para quem não conhece, “Palworld” é um jogo de sobrevivência que mistura conceitos de “Pokémon”, “Minecraft” e “Fortnite” com armas de fogo pesadas e piadas de duplo sentido — exclusivas para a localização em português do Brasil.

Em “Palworld”, os jogadores criam seu próprio avatar e vivem em um mundo repleto de Pals — criaturas com poderes especiais que podem ser domesticadas e treinadas, como Pokémon. É possível viver uma vida tranquila com os monstrinhos ou enfrentar equipes de caçadores criminosos.

Os Pals podem ajudar em tarefas do dia a dia, como regar plantações, acender fogo, produzir energia elétrica, garimpar e até construir estruturas gigantes. Os jogadores também podem montar em Pals para explorar o mundo e equipar as criaturas com armas de fogo para batalhar.

Perdoem o trocadilho, mas tem Pal para toda obra.

Gamers querem pegar Pal desde 2021

Palworld

(Imagem: Pocketpair/Divulgação)

Desde que foi revelado, em junho de 2021, “Palword” tem chamado atenção dos jogadores pela semelhança com Pokémon. Acreditava-se que o jogo não ia vingar, já que a Nintendo costuma exigir na Justiça o encerramento de qualquer projeto inspirado em suas franquias.

Porém, “Palworld” recebeu diversos incentivos ao longo dos anos. Inclusive, o jogo recebeu apoio da Microsoft para chegar aos consoles Xbox, com disponibilidade no catálogo do Game Pass a partir do primeiro de lançamento.

Somente no Steam, segundo dados do site SteamDB, “Palworld” teve pico de 370 mil jogadores simultâneos no primeiro dia de acesso antecipado. Com essa marca, o jogo superou até mesmo sucessos como “GTA 5”, “Monster Hunter: World”, “Starfield”, “The Elder Scrolls V: Skyrim” e “Destiny 2”.

Palworld não é golpe, garante estúdio

Por enquanto, “Palworld” está em acesso antecipado e deve continuar dessa forma por pelo menos um ano, de acordo com a desenvolvedora Pocketpair. A ideia da empresa é aproveitar o período para “implementaremos atualizações com base no nosso cronograma e nos dedicaremos a realizar melhorias de sistema e adicionar novos conteúdos”.

Segundo o estúdio, as mecânicas essenciais de “Palworld” estão finalizadas e devem ser suficientes para garantir uma boa experiência. Na página oficial do jogo no Steam, a Pocketpair explica o seguinte:

“Os sistemas que formam o cerne da experiência de Palworld — criação de monstros, batalha, exploração de campo, construção, fabricação, etc. — já estão concluídos. Também já preparamos conteúdos suficientes para garantir a diversão de todos mesmo na versão de acesso antecipado, com um vasto mundo aberto, mais de 100 espécies de monstros, mais de 350 variedades de itens e mais de 70 tipos de construções”.

Palworld

(Imagem: Pocketpair/Divulgação)

Entre os planos para a versão final de “Palworld” estão modos PvP (jogador contra jogador), crossplay entre plataformas, versão para consoles PlayStation e suporte a modificações por meio da Oficina do Steam.

No post de perguntas frequentes sobre o acesso antecipado, a Pocketpair ainda assegura os jogadores que “Palworld” não é um golpe, nem um jogo com microtransações em excesso. A empresa explica:

“[O acesso antecipado] não é uma farsa e com certeza será lançado em 19 de janeiro. Palworld é um jogo normal do Steam que você compra uma vez e é seu para sempre. Embora possamos considerar expansões após o lançamento completo, essa é uma conversa que todos teremos juntos, como comunidade, quando chegar a hora!”.

“Palworld” pode ser testado no PC, por meio do Steam (R$ 88,99), ou sem custo adicional pelo catálogo de jogos do Game Pass, no Windows e em consoles Xbox. Aliás, o jogo tem localização em português do Brasil.

Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Jornalista especializado em tecnologia, jogos, entretenimento e ciência. Já passou por grandes redações do Brasil (TechTudo, Tecnoblog, Terra e Olhar Digital) e trabalhou com relações públicas e assessoria de imprensa na Theogames, atendendo à Blizzard Entertainment e mais clientes do mercado de videogames. É apaixonado pela cultura geek, música e produção de conteúdo. Nas horas vagas, é aspirante a artista marcial e cozinheiro.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas