Como a pandemia virou um cenário perfeito para derramamento de spam
Não é de hoje que os spams tomam conta dos emails e telefones ao redor do mundo, entretanto, durante a pandemia da covid-19 esse tipo de mensagem se intensificou bastante.
Um relatório feito pelo aplicativo Robokiller, que bloqueia chamadas e mensagens de spam mostrou como a pandemia virou um cenário perfeito para o derramamento de mensagens indesejadas nos Estados Unidos.
Os spams vão muito além de emails na sua caixa de entrada, eles também são chamadas telefônicas e SMS. E com o confinamento da pandemia e o mundo precisando resolver tudo online, esse tipo de mensagem aumentou.
Segundo o relatório, cerca de 11,66 bilhões de mensagens de spam foram feitas apenas em março de 2022 nos EUA. Esse número é o equivalente a quase 42 mensagens de spam para cada americano.
O relatório ainda especificou em qual dia da semana e quantos spams foram recebidos por minuto por cada pessoa.
- Por dia, foram disparados 376.032,773 de textos de spam
- Por semana, foram 2.632,229,413 mensagens
- Somente aos finais de semana, foram um total de 555.467,785
- Por minuto, foram ao todo 261.133 mensagens enviadas
A pesquisa foi feita nos principais 10 estados dos Estados Unidos e o campeão em spams foi a Califórnia, que encabeçou a lista com 1.272,502,265.
Falando em Spam, uma pesquisa feita no passado, mostrou que o Brasil é o tetracampeão mundial de spam telefônico.
Pelo quarto ano consecutivo, o país ficou em primeiro lugar no ranking de países que mais registraram ligações telefônicas de “spam”. Os dados são do aplicativo TrueCaller.