_Tecnologia

Como a pandemia virou um cenário perfeito para derramamento de spam

Segundo dados de um relatório, cerca de 11,66 bilhões de mensagens de spam foram enviadas apenas em março de 2022 nos EUA

spam

imagem: Pixabay / reprodução

Não é de hoje que os spams tomam conta dos emails e telefones ao redor do mundo, entretanto, durante a pandemia da covid-19 esse tipo de mensagem se intensificou bastante.

Um relatório feito pelo aplicativo Robokiller, que bloqueia chamadas e mensagens de spam mostrou como a pandemia virou um cenário perfeito para o derramamento de mensagens indesejadas nos Estados Unidos.

Os spams vão muito além de emails na sua caixa de entrada, eles também são chamadas telefônicas e SMS. E com o confinamento da pandemia e o mundo precisando resolver tudo online, esse tipo de mensagem aumentou.

Segundo o relatório, cerca de 11,66 bilhões de mensagens de spam foram feitas apenas em março de 2022 nos EUA. Esse número é o equivalente a quase 42 mensagens de spam para cada americano.

O relatório ainda especificou em qual dia da semana e quantos spams foram recebidos por minuto por cada pessoa.

A pesquisa foi feita nos principais 10 estados dos Estados Unidos e o campeão em spams foi a Califórnia, que encabeçou a lista com 1.272,502,265.

Falando em Spam, uma pesquisa feita no passado, mostrou que o Brasil é o tetracampeão mundial de spam telefônico.

Pelo quarto ano consecutivo, o país ficou em primeiro lugar no ranking de países que mais registraram ligações telefônicas de “spam”. Os dados são do aplicativo TrueCaller.

Sair da versão mobile