Como Boba Feet, secundário em Star Wars, ganhou uma série só pra ele

Com criação de Jon Favreau e Dave Filoni, a série “O Livro de Boba Fett” tem 7 episódios, que já estão sendo lançados semanalmente no Disney+
Boba Fett
Imagem: Divulgação/Disney+

O que não falta na franquia Star Wars são personagens icônicos que ficaram marcados na história. Um deles é o caçador de recompensas Boba Fett, que recentemente ganhou uma série própria intitulada “O Livro de Boba Fett”. Disponível no Disney+, a produção acompanha o personagem ao lado de Fennec Shand (Ming-Na Wen).

Apesar de não ter muito tempo de tela, o enigmático caçador de recompensas se tornou extremamente popular entre o público. Seu ar de mistério gera curiosidade até os dias de hoje. Mas afinal, quem é Boba Fett e por que todo esse sucesso? 

Interpretado por Temuera Morrison, Boba Fett é um personagem querido dos fãs de Star Wars e possui uma longa trajetória na franquia, a qual começou no especial de TV “The Star Wars Holiday Special” (1978) e continuou com “Star Wars Legends” e diversas outras produções.

Boba Fett apareceu pela primeira vez em 1980 em “O Império Contra-Ataca” e mesmo com tão poucos diálogos, se tornou um dos personagens mais marcantes de Star Wars graças à sua armadura icônica e o seu jeito misterioso, frio e habilidoso.

Apesar de ter sido apresentado previamente no controverso especial de Natal de Star Wars e em uma animação, ninguém sabia o que ele era e nem ao menos de onde vinha. Mas foi exatamente essa aura de mistério ao redor do anti-herói que o transformou em um ícone.

Ao todo, Boba Fett tem apenas quatro linhas de fala em “Star Wars: O Império Contra-Ataca” e, segundo o próprio George Lucas, a ideia era que ele fosse apenas mais um personagem sem importância trabalhando para o Império. Tanto que ele mesmo diz ter se surpreendido ao ver a repercussão dos fãs dada à presença que essa figura enigmática apresenta.

Como a ideia sempre foi fazer de Boba Fett alguém irrelevante, ninguém se preocupou em dar a ele um arco decente dentro da história. Tanto que sua morte em “O Retorno de Jedi” (1983) chega a ser ridícula, com o jetpack falhando e ele caindo dentro do poço de Sarlacc sem poder fazer muita coisa.

As origens de Boba Fett só começaram a ser elucidadas algum tempo depois, em “Star Wars Episódio II: O Ataque dos Clones” (2002). É assim que descobrimos quem o personagem é, na verdade, um clone inalterado de Jango Fett, que era um dos melhores caçadores de recompensas da galáxia naquele período.

E agora, quase 40 anos depois da sua estreia, os fãs terão a chance de acompanhar o caçador de recompensas Boba Fett conquistando o mundo subterrâneo de Star Wars, anteriormente dominado pelo temível Jabba, o Hut, além de revelar momentos importantes sobre o seu passado – afinal, todos ainda esperam saber como ele escapou do terrível Sarlacc.

“O Livro de Boba Fett” acompanha a jornada do personagem e da mercenária Fennec Shand (Ming-Na Wen) para reconquistar o território que era governado por Jabba, o Hutt. 

Jon Favreau (“Homem de Ferro”), Dave Filoni (“Star Wars: A Guerra dos Clones”) e Robert Rodriguez (“Alita: Anjo de Combate”) são os produtores do projeto, que terá sete episódios. A estreia dos capítulos de “O Livro de Boba Fett” acontecem semanalmente, todas às quartas-feiras.

Algumas lacunas na história do herdeiro de Jango Fett já foram preenchidas em sua estreia, o que aumenta a curiosidade para sabermos o que vem por aí nos próximos capítulos.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas