A ciência ensina como cortar um bolo perfeitamente

Passamos a vida inteira cortando bolos do jeito errado. Aquele velho e tradicional corte em formato triangular não produz pedaços perfeitos e faz com que o bolo fique seco mais rápido. Mas qual é o jeito certo? O Numberphile diz que a maneira “mais científica” de cortar um bolo consiste um fatiar uma tira inteira […]

Passamos a vida inteira cortando bolos do jeito errado. Aquele velho e tradicional corte em formato triangular não produz pedaços perfeitos e faz com que o bolo fique seco mais rápido. Mas qual é o jeito certo? O Numberphile diz que a maneira “mais científica” de cortar um bolo consiste um fatiar uma tira inteira do meio do bolo. Assim o bolo permanecerá úmido e ainda mais gostoso.

Veja como fazer:

Esse método “matemático” é meio complicado (a matemática não está aqui pra ser fácil, mas pra ser útil, certo?) — você precisa usar o elástico para manter os pedaços unidos —, mas ele permite que você limite a exposição da massa do bolo, o que significa que ele vai manter suas deliciosas propriedades e ficará gostoso por mais tempo. No final das contas, é isso que importa.

MAIS: Prepare-se: o bolo de pizza está chegando

Essa gota d’água na verdade é uma sobremesa japonesa

Sair da versão mobile