Há quem prefira smartphones Android, pela liberdade que ele dá, e também há quem goste mais dos iPhones — e o visual impecável do iOS. Mas, na maioria das vezes, é quase impossível ter os dois sistemas, porque implica teoricamente em ter dois celulares.

Para as pessoas que gostariam de ter o melhor dos dois mundos, aí vai uma boa notícia: a tecnologia tornou isso algo bem fácil de resolver. Tudo porque o Android permite que você o modifique da maneira que quiser seu celular. Ou seja: é possível deixar seu smartphone com o sistema operacional do Google, mas com a aparência quase exata do iOS. Confira como fazer essa mudança.

Mudando a interface

1º Passo – Baixe o aplicativo Launcher iOS para Android na Google Play Store. A interface de seu smartphone mudará automaticamente após a instalação do aplicativo e ficará exatamente como a do iPhone.

android

2º Passo –  Vá até à página de widgets de seu smartphone e selecione a opção “editar” para decidir quais apps aparecerão na tela. Em seguida, arraste os ícones de cada app para organizá-los da maneira que preferir.

3º Passo –  Deslize a página inicial da tela do meio de seu smartphone para acessar a barra de pesquisas e o atalho para os apps mais usados, (recurso existente no iPhone). Pronto, a tela inicial do seu celular Android, ficará semelhante a do iPhone.

android

Configurações do plano de fundo do seu smartphone

Se além da tela inicial, você quiser mudar também o plano de fundo do seu celular Android para um típico do iOS, também é possível.

1º Passo – Abra o aplicativo Launcher e selecione a opção “planos de fundo”.

2º Passo – Escolha o papel de parede que desejar e clique em “ok”, para finalizar. A imagem será adicionada automaticamente à tela de bloqueio e tela inicial do seu smartphone. (os papeis de parede são iguais aos nativos do iOS).

Alterar ícones individuais 

1º Passo – Vá até o menu do app de modificações novamente e seleciona a opção “alterar ícone”. Depois, encontre o aplicativo que deseja alterar e toque nas setas, caso não goste e queira reverter, use o botão para o design antigo (do Android).

2º Passo – Caso queira escolher um ícone do iPhone manualmente, toque no ícone de lápis e selecione a opção desejada. Há vários disponíveis.

Como voltar ao layout antigo do Android?

Para mudar a configuração do celular novamente e voltar para o layout tradicional do Android, basta desinstalar o app. Automaticamente, o sistema voltará ao normal.

android

Pronto! Agora você já sabe como mudar a configuração de seu celular Android para que ele fique parecido com um iOS. As mudanças podem ser feitas sem medo e a qualquer momento, pois a reversão é simples e prática.