Cultura

Como é o episódio que juntou “Chicago PD” com o “FBI”

"FBI" acompanha o Federal Bureau of Investigation (FBI) em NY, enquanto "Chicago P.D.", que segue o Distrito 21 da polícia de Chicago
Imagem: Reprodução

De tempos em tempos, as séries do premiado produtor de televisão Dick Wolf, das franquias “Chicago”, “FBI” e “Law & Order”, se cruzam, resultando em episódios populares entre os fãs como o crossover entre “Chicago PD”, “Chicago Fire” e “Law & Order: Unidade de Vítimas Especiais”.

O universo de “FBI”, que inclui as séries “FBI”, “FBI: Most Wanted” e “FBI: International” são uns dos que mais compartilham personagens entre si. Mas, além disso, “FBI” também já recrutou alguns dos oficiais de “Chicago PD”, spin-off de “Chicago Fire”, para seus casos.

Quando foi

No episódio 19 da segunda temporada, encerramento da segunda parte da série em 2020, a detetive Hailey Upton (Tracy Spiridakos), do Departamento de Polícia de Chicago, auxilia a equipe do “FBI” em um caso de assassinato.

A detetive chega como parte do programa de treinamento interagências do FBI, substituindo a agente Maggie Bell (Missy Peregrym), ausente em uma missão secreta. Ela assume o papel de parceira temporária do agente especial Omar Adom “OA” Zidan.

De acordo com a sinopse do IMDb, “a equipe do FBI investiga um negócio de drogas que deu errado depois que o corpo de um estudante universitário foi encontrado. Além disso, a detetive Hailey Upton se junta temporariamente à equipe e descobre que seus métodos habituais de investigação entram em conflito com o ambiente mais restrito do Bureau”.

Assista ao teaser, em inglês, abaixo:

FBI e Chicago

O drama policial da CBS “FBI” estreou em 2018 e já conta com cinco temporadas. A trama acompanha uma unidade do Federal Bureau of Investigation (FBI) na cidade de Nova York, NY, nos EUA. Retrata temas semelhantes aos das 10 temporadas de, “Chicago P.D.”, de 2014, que segue a rotina no Distrito 21 do Departamento de Polícia de Chicago.

Posteriormente, após o sucesso da primeira temporada de “FBI”, a emissora encomendou os spin-offs “FBI: Most Wanted”, de 2020, e “FBI: International”, de 2021. No Brasil, as séries de Dick Wolf vão ao ar pelo canal à cabo Universal TV. Também estão disponíveis no Amazon Prime Video e no Globoplay.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas