Por que estes 5 episódios são os melhores da série “Chicago PD”

Um mês após a renovação de "Chicago PD", relembre os 5 melhores episódios da série que retrata o dia a dia da Unidade de Inteligência comandada pelo sargento Hank Voight (Jason Beghe)
chicago pd episódios

Série de fãs devotos, “Chicago PD – Distrito 21” está chegando à 11ª temporada. A produção de Dick Wolf conseguiu, em abril, sua renovação para uma nova etapa, junto com outras da franquia “One Chicago”. Na trama, a Unidade de Inteligência do Departamento de Polícia de Chicago lida com crimes como tráfico de drogas e assassinatos.

Mesmo em meio a dificuldades, como a saída de um de seus personagens principais na nona temporada, o sargento Hank Voight (Jason Beghe) e o “Chicago PD” continuam firmes e fortes. No Brasil, o programa está disponível nos streamings Globoplay e Prime Video, e pela TV a cabo no Universal TV.

Enquanto os novos episódios não chegam, que tal relembrar os anteriores? Confira esta lista dos cinco melhores episódios da história de “Chicago PD”:

5. The Number Of Rats – Episódio 20 (2ª temporada)

O que torna “The Number Of Rats” tão especial é o fato de ser um crossover com “Chicago Fire” e “Law & Order: Special Victims Unit”. 

De acordo com a sinopse, depois de chegar a Chicago para ajudar Voight e equipe em um caso de estupro/assassinato que tem semelhanças distintas com um caso de uma década em Nova York, Olivia Benson (Mariska Hargitay) pede ajuda a Fin (Ice T) e Amaro (Danny Pino). O principal suspeito pede um encontro com Lindsay (Sophia Bush).

4 – Start Digging – Episódio 23 (3ª temporada)

A Unidade de Inteligência averigua o assassinato de uma mãe viúva. Durante a investigação descobre-se que ela esteve em contato com o filho de Voight, Justin (Josh Segarra). Enquanto isso, após seu acidente, Roman (Brian Geraghty) decide deixar a força e se mudar para San Diego. Além disso, Voight é promovido a tenente.

Marcando um final de temporada emocionante, “Start Digging” é um dos episódios preferidos entre os fãs por ser um dos pontos altos do ator Jason Beghe como Voight.

3. Homecoming – Episódio 22 (5ª temporada)

A tensão aumenta quando a Inteligência busca justiça para o detetive Olinsky (Elias Koteas) depois que ele é esfaqueado e morto na prisão. A lealdade de Antonio (Jon Seda) é posta à prova e Woods (Mykelti Williamson) tenta derrubar Voight (Jason Beghe) de uma vez por todas.

Como uma boa season finale, o triste episódio “Homecoming” tem momentos de tensão, emoção e morte, bem como um encerramento angustiante. Afinal, não é à toa que o episódio atingiu a classificação de 9,2 no IMDb.

2. The Other Side (2) – Episódio 16 (8ª temporada)

Em mais um final de temporada, Voight e a equipe reúnem toda a sua experiência para derrubar uma rede criminosa mortal. Kim Burgess (Marina Squerciati) se encontra em uma situação perigosa. Outro dos episódios favoritos dos fãs. Ele traz de volta Voight em muita ação policial, depois de uma temporada considerada “morna”. Aconteceram muitas mudanças de personagens na unidade policial.

1. Reckoning – Episódio 22 (6ª temporada)

Por fim, “Reckoning” traz a eleição do corrupto Brian Kelton (John C. McGinley) para prefeito de Chicago quase garantida. Voight e sua equipe, porém, devem fazer um último esforço para evitar que a Inteligência seja eliminada pela possível nova administração da cidade. Apesar do final em aberto, o episódio é cheio de suspense e deixa o telespectador ansioso com suas revelações logo de início. Kelton saiu vivo dessa?

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas