No espaço, mesmo para a mais básica das tarefas humanas é crucial que ela seja feita com o máximo nível de habilidade e que os astronautas mantenham-se em alerta. É por isso que Jack Fischer, coronel das Forças Aéreas e membro de tripulação na Estação Espacial Internacional, toma café de um jeito bem peculiar.
• Conversamos sobre enviar cães ao espaço e inspirar crianças com o astronauta mais legal do mundo
• A NASA não vê a hora de mergulhar diretamente no Sol
“Eu amo tomar café na Terra, é basicamente minha coisa favorita”, explicou Fischer, em um vídeo compartilhado pela NASA nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (9). “Mas, no espaço, eu preciso fazer bolinhas com ele e, olha isso, sugar essas bolas depois.”
Good morning! Drinking coffee? Check out how @Astro2Fish likes to drink his morning brew in space…floating balls of deliciousness: pic.twitter.com/jFWhS8Cik2
— NASA (@NASA) 9 de junho de 2017
Aspirantes a astronauta da NASA têm cerca de 0,6% de chances de se tornar candidatos, e só para ser considerado normalmente exige-se formações avançadas em matemática, ciência ou engenharia. Mas mesmo dentro desse grupo seleto de 14 astronautas, o coronel Fischer, Mestre em Aeronáutica e Astronáutica no MIT, é o único que podemos atualmente confirmar que suga bolas.
Agradecemos a ele por sua dedicação aos esforços científicos da humanidade.
Imagem do topo: Reprodução