Cultura

Como foi a morte do pai de Jeffrey Dahmer, o canibal americano

Antes de seu sobrenome se tornar famoso por crimes brutais, Lionel Dahmer era um químico industrial levando uma vida tranquila e privada. Saiba mais da relação dele com Jeffrey
Imagem: X/Reprodução

No último dia 5 de dezembro, Lionel Dahmer, o pai de Jeffrey Dahmer, um dos mais famosos serial killers da história, morreu aos 87 anos. A relação entre Lionel e Jeffrey sempre despertou curiosidade e foi relatada na série da Netflix “Dahmer: Um Canibal Americano” e também em uma série documental chamada “My Son Jeffrey”, da Fox Nation. Saiba mais abaixo!

Como foi a morte

Lionel morreu em uma casa de repousos para idosos, em Medina, cidade no estado de Ohio. Sua morte foi confirmada por um cuidador, que afirmou que o pai de Jeffrey Dahmer sofreu vários ataques cardíacos recentemente.

Ainda de acordo com o cuidador, a saúde de Lionel se deteriorou após sua esposa, Shari, falecer, em janeiro desde ano. Shari era a segunda esposa de Lionel, não sendo, portanto, a mãe de Jeffrey Dahmer, que cometeu suicídio em 2000.

Antes de seu sobrenome se tornar famoso por crimes brutais, Lionel Dahmer era um químico industrial levando uma vida tranquila e privada. Assim, sua vida se transformou em 1991, quando seu filho Jeffrey Dahmer confessou ser o autor de vários crimes que chocaram a sociedade dos EUA

Jeffrey foi responsável pelo estupro e assassinato de 17 jovens e meninos, num período de 13 anos. Os crimes de Jeffrey, incluindo drogar, estrangular, mutilar e praticar canibalismo, trouxeram uma fama indesejada a Lionel e à família Dahmer.

A partir da divulgação dos crimes de Jeffrey Dahmer e sua consequente prisão, seu pai enfrentou um intenso escrutínio público. No entanto, o pai manteve-se ao lado de Jeffrey Dahmer. Desse modo, decidiu contar seu lado da história no livro “Meu Filho Dahmer”, de 1994.

O livro apresenta uma perspectiva analítica e usa a ciência para encontrar a justificativa para os motivos por trás da reviravolta em sua vida pessoal. Embora ofuscada pela notoriedade dos crimes de Jeffrey Dahmer, a história de seu pai oferece um vislumbre do quão complexo é lidar com uma realidade familiar extremamente trágica.

Relação retratada em séries

Além disso, é possível entender o lado de Lionel na série “Dahmer: Um Canibal Americano” em que Richard Jenkins interpreta o pai do canibal americano.

A série de 2022 se tornou o segundo programa de língua inglesa mais assistido da história da Netflix e Evan Peters, que interpreta Jeffrey Dahmer, ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator em Séries Limitadas ou Antologia.

A história de Jeffrey Dahmer e de seu pai continua a cativar o público e em outubro a Fox Nation lançou a série documental “My Son Jeffrey”. Com quatro episódios, a série explora a relação entre o serial killer e seu pai com fitas que mostram diálogos entre Jeffrey e Lionel em seus encontros durante as visitas ao filho na prisão. Por fim, Jeffrey Dahmer foi assassinado na prisão em 1994.

 

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas