_Cultura

Como foi o emocionante reencontro entre Michael J. Fox e Christopher Lloyd

Atores estiveram na Comic Con de Nova York e relembraram a trilogia de sucesso. Os intérpretes de Marty McFly e Doc Brown, do filme "De Volta Para o Futuro", se abraçaram diante do público

De Volta Para o Futuro

Imagem: Reprodução/Twitter

Momento de nostalgia! Os atores Michael J. Fox e Christopher Lloyd participaram juntos de um painel na Comic-Con de Nova York, no último sábado (08), e emocionaram os fãs com um aguardado reencontro. Os intérpretes de Marty McFly e Doc Brown, do filme “De Volta Para o Futuro”, se abraçaram diante do público.

No reencontro, chamou a atenção o estado de saúde de Michael J. Fox, que é portador do Mal de Parkinson e está visivelmente debilitado. O ator de 61 anos, foi diagnosticado com a doença nos anos de 1990. Nos últimos tempos, ele vem pegando menos projetos para o cinema, e se dedicando a um instituto voltado a pesquisa para tratamento e cura da doença.

O vídeo do reencontro viralizou nas redes sociais e repercutiu entre os fãs, que viram os astros se abraçando após 37 anos da dupla Marty McFly e Dr. Emmett Brown, seus lendários personagens. Confira:

Os atores relembraram momentos marcantes da trilogia e contaram que Michael J. Fox não foi o primeiro artista a ser cotado para o papel. A dupla contou sobre as primeiras impressões que tiveram um do outro no set do primeiro filme, em 1985. Fox entrou no lugar de Eric Stoltz, que acabou saindo após ter gravado por semanas ao lado de Lloyd como o personagem Marty McFly.

“Eles o contrataram para substituir Erik Stoltz, escolhido para ser o protagonista, e desde o momento em que eu o conheci sabia que seria para sempre. Senti uma química imediata”, pontuou Lloyd, atualmente com 83 anos.

Conforme o AV Club, o ator veterano admitiu que estava mais preocupado em ter que fazer tudo de novo, mas admitiu que a química com o então jovem artista foi instantânea. “Eu não conhecia Michael além de ter ouvido falar dele.”

Por sua vez, Michael J. Fox revelou que se sentiu intimidado por ter Christopher Lloyd no set. Hoje os dois atores são grandes amigos, após terem feito tanto sucesso com a trilogia. “Ninguém quer ficar expondo, porque é chato… a coisa louca é que você segura aquilo tudo, porque ele é tão bom nisso, ele é brilhante interpretando. Eu pensava, ‘tenho que ficar esperto, porque esse cara vai me jogar pra fora da tela’.”

Durante o evento, J. Fox não deixou de falar sobre Parkinson. “Pessoas como Chris estiveram e estão comigo. Não se trata do que eu tenho, mas do que me foi dado: voz para falar sobre o Parkinson e ajudar muita gente”, disse agradecendo à família e aos amigos pelo apoio durante a doença.

“De Volta Para o Futuro” estreou em 1985, com continuações em 1989 e 1990. O longa é clássico das sessões da tarde na TV aberta. Na aclamada comédia de ficção científica, Brown transforma um DeLorean em uma máquina do tempo que, sem querer, transporta seu jovem amigo, McFly, 30 anos para o passado.

Considerada um marco do cinema, a trilogia “De Volta para o Futuro” do cineasta Robert Zemeckis, permanece sendo aclamada por milhões de fãs e críticos especializados. Ao total, os filmes conseguiram faturar US$ 965,8 milhões nas bilheterias mundiais.

Sair da versão mobile