Como funciona o sistema de entrevista holográfica da CNN

A cobertura holográfica das eleições dos EUA é uma extravagância só, mas como eles conseguiram transmitir uma imagem tridimensional em 360 graus da correspondente virtual Jessica Yellin desde Chicago até o centro da emissora em Nova York? Como diria Arthur C. Clarke: mágica. Uma mágica que foi possível graças à tecnologia das empresas Vizrt e SportVu e com a ajuda de 44 câmeras HD e 20 computadores. Eis os detalhes:

A cobertura holográfica das eleições dos EUA é uma extravagância só, mas como eles conseguiram transmitir uma imagem tridimensional em 360 graus da correspondente virtual Jessica Yellin desde Chicago até o centro da emissora em Nova York? Como diria Arthur C. Clarke: mágica. Uma mágica que foi possível graças à tecnologia das empresas Vizrt e SportVu e com a ajuda de 44 câmeras HD e 20 computadores. Eis os detalhes:

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Do lado do objeto:
•    35 câmeras HD apontadas contra o objeto formando um anel
•    Câmeras diferentes filmam em diferentes ângulos (como em The Matrix) para transmitir a imagem do corpo inteiro
•    As câmeras são ligadas às câmeras na central em Nova York, sincronizando os ângulos de forma que a perspectiva fique acertada
•    O sistema é montado em trailers do lado de fora do QG de Obama e McCain
•    O acompanhamento via comunicação da câmera é não só mecânico mas infravermelho também
•    Correspondentes vêem uma tela de plasma de 37” onde a imagem de retorno das imagens combinadas são exibidas. Bem útil para ajeitar o cabelo desarrumado ou tirar uma meleca indecorosa
•    20 “computadores” ficam compilando estes dados para torná-los úteis

Do lado do QG:
•    Só é usado em duas das quarenta e tantas transmissões de câmeras que a CNN tem
•    Wolf Blitzer simplesmente amou (ou ama a Jessica Yellin):

Ainda é a Jessica Yellin e você se parece com a Jessica Yellin e nós sabemos que você é a Jessica Yellin. Eu acho que muitas pessoas estão nervosas por aí. Tudo bem, Jessica, você foi um incrível holograma.

•    O retardo é mínimo ou então nós nos acostumamos tanto ao retardo de satélite que nem percebemos mais
•    Um conjunto de computadores pega as informações do lado do objeto para poder combiná-las com o vídeo do lado do Wolf
•    Infelizmente, não parece que as imagens sejam de fato “projetadas” no chão do estúdio da CNN de forma que Wolf possa de fato falar com a pessoa, sabe, cara a cara. Então não é bem como Star Wars ainda. Só depois que os computadores combinarem as transmissões de vídeo é que você obtém um cenário coerente de holograma + pessoa.

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