_Twitter

Como silenciar palavras e pessoas no Twitter

É fácil evitar nomes, tags e frases que você não deseja ver no Twitter, o recurso de "silenciar" está aqui para resolver o problema.

Tomar spoiler daquela série ou filme favorito é horrível, ou simplesmente ter que ficar lendo coisas desagradáveis nas redes sociais por não poder parar de seguir determinado perfil também é péssimo, mas graças ao recurso de silenciar, muito usado no Twitter, por exemplo, é possível resolver esse problema.

Quem usa a rede social do passarinho sabe bem como funciona, no Twitter, todo mundo é comentarista de algum assunto, seja politica, reality show, estreias, polêmicas e muito mais, se você usa essa rede social e não sabe como usar o recurso de silenciar um perfil, palavra ou frase, o Gizmodo te ensina.

É importante ressaltar que apesar de o recurso já valer há algum tempo, ainda haviam algumas “falhas” que acabavam mostrando as palavras e frases silenciadas na guia Explorar e nas notificações baseadas em eventos. Entretanto, nesta terça-feira (11), o Twitter anunciou que está expandindo esse recurso para essas duas ferramentas da rede social.

Confira o passo a passo.

1º Passo – Vá em “Configurações e privacidade” em seu aplicativo.

2º Passo – Clique em “Privacidade e segurança”

3° Passo – Clique em “Silenciar e bloquear”. Após clicar nessa opção, uma nova aba com quatro opções abrirá, que são elas:

Caso queira silenciar uma palavra, por exemplo: BBB, basta escolher essa opção entre as quatro e clicar em “adicionar”. Ao fazer isso, terá um campo para escrever a palavra escolhida e algumas opções como tempo de silenciamento, onde você não quer que apareça e mais algumas. Após preencher, é só clicar em salvar e pronto. Todo esse processo é o mesmo para iOS, android e versão web.

Atenção

Só é possível silenciar palavras, frases e hashtags nas notificações e na timeline da Página Inicial. Você ainda verá esses Tweets através de buscas. Notificações para palavras e hashtags silenciadas são aplicadas a respostas e menções, incluindo todas as interações nessas respostas e menções: curtidas, Retweets, respostas adicionais e Tweets com comentários.

Você pode ter optado por receber notificações mobile quando uma conta que você segue tuítar. Nesse caso, as palavras e hashtags silenciadas não serão aplicadas a essas notificações. Você ainda receberá tais notificações mobile dessas contas, mesmo que os Tweets delas incluam uma palavra ou hashtag que você silenciou.

Sair da versão mobile