Um concurso dos mais divertidos, criado em 2015 no Reino Unido, premiou fotógrafos do mundo inteiro que tiraram fotos engraçadas de animais. O The Comedy Wildlife Photography Awards tornou-se uma competição mundial vista por milhões de pessoas todos os anos. Em 2021, foram mais de sete mil inscritos. 

A disputa é gratuita, aberta a especialistas em fotografia de vida selvagem e amadores e celebra o quão hilário é nosso mundo natural, além de destacar a importância de protegê-lo.  

As fotos, que vão desde uma lontra surpresa a uma tartaruga que parece mostrar o dedo do meio, transcendem culturas e idades para trazer um sorriso a todos.

A grande vencedora, intitulada “Ouch”, mostra um macaco gritando em cima de um fio cheio de dor. A foto foi tirada em 2016 por Ken Jensen, fotógrafo amador, em Yunan, China. 

Aos organizadores da competição, Jensen disse que os macacos circulam livremente por uma área próxima ao rio Xun, e se sentem à vontade perto de humanos. Para ele é um sentimento gratificante saber que uma imagem está fazendo as pessoas sorrirem ao redor do mundo e pode  ajudar causas importantes de conservação animal. 

Confira essas e outras fotos da premiação em nossa galeria: 

 

Assine a newsletter do Gizmodo