Confira as 5 mais lidas da última semana no Giz Brasil
Chegamos para mais um ranking das reportagens mais lidas aqui no Giz Brasil na última semana. Como sempre, tem muita coisa legal.
A gente já começa com o vídeo impressionante que o foguete Falcon 9 fez ao subir para o espaço (atenção: imagens fortes para quem tem medo de altura rs). Também teve a treta dos chefs italianos com o Nobel de Física e o sucesso de Avatar 2 nos cinemas.
Aliás, Avatar 2 está fazendo bastante sucesso — e já tem gente ansiosa para que o filme chegue logo nas plataformas de streaming. Por falar nisso, o Spotify lançou uma “cápsula do tempo” que os usuários só poderão acessar em 2024. Uma viagem no tempo e tanto.
Já que recordar é viver, rola para baixo para conferir as mais lidas da semana no Giz Brasil.
SpaceX põe câmera no foguete Falcon 9 e faz vídeo de subida ao espaço
Dá até um frio na barriga assistir ao vídeo. O timelapse de 90 segundos foi captado por uma câmera na parte externa do Falcon 9. O mais legal são os detalhes da subida. Assista aqui.
Macarrão do Prêmio Nobel de física revolta chefs italianos
Aparentemente, o Nobel de física Giorgio Parisi irritou muito os chefs italianos depois de opinar sobre qual seria a melhor maneira de cozinhar macarrão economizando gás. Veja aqui.
Avatar 2 supera Jurassic World e se torna 7ª maior bilheteria da história
Depois de entrar no Top 10 dos filmes mais lucrativos da história, o longa de James Cameron ultrapassou “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros” ao arrecadar US$ 1,7 bilhão mundialmente. E você, já assistiu?
Quando “Avatar: O Caminho da Água” chega ao Disney+?
Nem todo mundo está querendo ir ao cinema – muita gente prefere esperar e assistir ao novo Avatar no conforto do lar. Não é por acaso: o filme tem mais de três horas (!). Na reportagem, estimamos quando a sequência de Avatar deve chegar ao Disney+.
Cápsula do tempo: Spotify cria playlist para ser ouvida só em 2024
Na “Playlist para o Futuro”, os usuários do Spotify podem adicionar músicas para relembrá-las novamente em janeiro de 2024. Antes disso, é impossível ouvir a playlist. Quer saber como fazer? A gente conta tudo aqui.