Confirmado! Harrison Ford entra no MCU como o General Ross em “Capitão América 4”

Harrison Ford viverá Thaddeus "Thunderbolt" Ross, substituindo William Hurt, falecido em março deste ano. O astro estará em “Capitão América 4”, que tem estreia marcada para Maio de 2024
Confirmado! Harrison Ford entra no MCU como o General Ross em "Capitão América 4"
Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

Confirmadíssimo! Depois de diversas especulações, Harrison Ford finalmente está no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Segundo informações divulgadas pelo Deadline nesta segunda-feira (17), o eterno Indiana Jones vai viver Thaddeus “Thunderbolt” Ross, substituindo William Hurt, falecido em março deste ano.

O ator veterano de Hollywood, conhecido pelos trabalhos em “Star Wars” e “Indiana Jones”, entra para o MCU após a morte prematura de William Hurt (1950-2022), que viveu o personagem em “O incrível Hulk”, “Capitão América: Guerra civil”, “Vingadores: Guerra infinita”, “Vingadores: Ultimato” e “Viúva Negra”.

Para quem não se lembra, Ross foi introduzido ainda em 2008 em “O Incrível Hulk” como um militar em busca de Bruce Banner (Edward Norton). Contudo, com o tempo, ele deixou de ser esse militar fardado e passou a atuar muito mais nos bastidores, em partes lidando com questões políticas — como o próprio Tratado de Sokovia —, ou representando a burocracia da vida heroica, como em “Viúva Negra”.

Harrison Ford vai começar na Fase 5 em “Capitão América: Nova Ordem Mundial”, que tem estreia marcada para estrear em 3 de Maio de 2024. Esse será o quarto filme do herói e o primeiro de Sam Wilson (Anthony Mackie) assumindo o escudo do herói no lugar de Steve Rogers (Chris Evans). A produção segue os acontecimentos da série “Falcão e o Soldado Invernal” (2021), do Disney+.

Ainda durante a D23, foi revelado o retorno de Tim Blake Nelson como o vilão O Líder, personagem que interpretou em “O Incrível Hulk”. No evento, o ator conhecido por Watchmen falou sobre a volta ao Universo Marvel: “Estou maravilhado, é uma honra estar de volta, porque a Marvel faz parte da história do cinema”, disse Nelson no evento.

Ao que tudo indica, o General Ross de Harrison Ford ocuparia um papel semelhante ao de Amanda Waller (Viola Davis) nos filmes do “Esquadrão Suicida”, da Warner Bros. Isso significa que ele seria muito mais essa figura de poder e controle que comandar a equipe de supervilões do que realmente alguém que vai à ação — até porque o ator já está com 80 anos.

No entanto, Ford ainda não está definido para estrelar “Thunderbolts”, filme sobre a equipe anti-herói da Marvel que está programado para seguir os eventos de “Capitão América 4”. Se for confirmado, ele se juntará a personagens como Yelena Belova (Florence Pugh), Guardião Vermelho (David Harbour), Soldado Invernal (Sebastian Stan), Fantasma (Hannah John-Kamen), Treinador (Olga Kurylenko), Val (Julia Louis-Dreyfus) e Agente Americano (Wyatt Russell).

Além disso, o personagem de Harrison Ford também pode estar relacionado aos próximos projetos de Hulk (Mark Ruffalo) e da Mulher-Hulk (Tatiana Maslany) – independente de quais sejam. Isso porque, nas histórias em quadrinhos, Thaddeus “Thunderbolt” Ross é obcecado por Bruce Banner, e tamanho interesse acabou com sua vida.

Agora, a grande dúvida é se veremos General Ross de Harrison Ford se transformar no Hulk Vermelho em algum momento do filme, como acontece nos quadrinhos. Nas HQs, o militar decide ir para a ação nesse mundo heróico e participa de experimentos para ganhar os mesmos poderes do Hulk, tornando-se uma versão vermelha do herói.

No entanto, vale apontar que a Marvel ainda não fez nenhum pronunciamento oficial sobre a entrada do ator no elenco dos seus filmes. Com o anúncio, Harrison Ford adiciona em seu currículo mais uma grande franquia cinematográfica. Ele viveu Han Solo no Universo Star Wars, é o protagonista de “Indiana Jones”, e esteve também em “Blade Runner” e “Jack Ryan”.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas