“Capitão América 4”: Marvel define diretor e Chris Evans nega retorno como herói

O filme será o primeiro de Anthony Mackie como Capitão América, e Julius Onah foi escolhido pela Marvel Studios para dirigir o longa
Capitão América 4

Depois de muita espera, finalmente saíram mais informações sobre o filme “Capitão América 4”, que terá Anthony Mackie no lugar de Chris Evans. Segundo informações divulgadas pelo The Hollywood Reporter, a cadeira de diretor do longa será de Julius Onah, diretor de “O Paradoxo Cloverfield”. 

whatsapp invite banner

O roteiro do longa, por sua vez, será assinado por Malcolm Spellman, o criador da série “Falcão e o Soldado Invernal”, que estreou no Disney+ em 2021. Ele divide a função com Dalan Musson. O diretor Julius Onah é conhecido por filmes como “O Paradoxo Cloverfield” (2018) e “Luce” (2019), baseado na peça de mesmo nome de J.C. Lee, que rendeu três prêmios Independent Spirit Awards, incluindo Melhor Diretor.

Outro projeto de destaque do cineasta e ator nigeriano-americano é a cinebiografia de Jean-Michel Basquiat. Ele assina o roteiro e direção do filme sobre o artista, que terá Kelvin Harrison Jr. como protagonista. E com a divulgação da notícia, Chris Evans voltou a negar que vá retornar ao papel que o consagrou no MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel. 

Em resposta a um tweet da revista The Hollyood Reporter que especulava sobre seu retorno, o ator respondeu: “Sam Wilson é o Capitão América”, referindo-se ao personagem de Anthony Mackie.

Essa não é a primeira vez que Evans comenta um possível retorno ao papel. Durante a divulgação do filme de animação “Lightyear”, em entrevista ao podcast “Disney D23”, ele deu um basta no assunto, lembrando a todos que a Marvel já anunciou que Anthony Mackie fará o Capitão América no próximo filme. 

Para o ator, mexer no que foi tão precioso pode ser negativo. “Seria perturbador se não fizesse sentido”, diz. Ele não gostaria, de forma alguma, de estragar o legado. “Exigiria uma receita quase perfeita e isso pode simplesmente não estar nas cartas”, concluiu. Em outro momento, Evans disse em entrevista à MTV que preferiria retornar como o Tocha Humana do “Quarteto Fantástico”. 

Há alguns rumores apontados pelo Deadline sobre o ator retornar ao MCU em um projeto misterioso, mas nada foi oficialmente anunciado pela Marvel. A despedida de Evans do escudo de Capitão América aconteceu em “Vingadores: Ultimato”. Já Sam Wilson assumiu oficialmente o manto do herói após os eventos da série “Falcão e o Soldado Invernal”. 

É nesse sentido que o 4ª filme do herói acompanhará os próximos passos de Sam Wilson (Anthony Mackie) como o novo Capitão América, após os eventos de “Falcão e o Soldado Invernal”. Por enquanto, ainda não sabemos se a trama também terá o envolvimento de Bucky Barnes, interpretado por Sebastian Stan. 

Isso porque, Sebastian Stan, assim como as atrizes Emily VanCamp e Julia Louis-Dreyfus, ainda não foram confirmados no elenco. Vale lembrar que “Capitão América 4” ainda não teve título e data de estreia divulgados. Os fãs esperam que novidades do projeto sejam anunciadas durante o painel da Marvel na San Diego Comic Con.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas