Até para quem gostar de viajar de avião, longas distâncias são um martírio. A boa notícia é que as companhias aéreas, cada vez mais, focam em projetar interiores de aviões tendo o conforto dos passageiros em mente. O site The Next Web selecionou 6 designs de aviões que vão mudar seu conceito sobre essas viagens.

Cápsulas de sono

Ficar deitado durante o voo é tudo que os passageiros mais querem. Para isso, a Air New Zealand desenvolveu a cápsula do sono. Cada unidade de beliche tem seu próprio colchão, lençóis, cortina de privacidade, carregamento USB e ventilação.

Imagem: Divulgação/Air New Zealand

No entanto, as cápsulas são comunitárias, e os passageiros só podem reservá-la por quatro horas. Existem apenas apenas seis cápsulas por avião. Ou seja, muita gente vai acabar de fora.

Cápsula de nuvem 

Imagem: Divulgação/ Toyota Bosoku

As cápsulas com pagamento extra ficam acima dos corredores externos e podem ser usadas para dormir, relaxar ou se concentrar no trabalho em um ambiente privado. Trata-se de um conceito do Crystal Cabin Award, prêmio de excelência em inovação de interiores de aeronaves.

SpaceChiller

O SpaceChiller, da Collins Aerospace, conta com nada menos que um mini-bar pessoal. Veja abaixo.

Imagem: Divulgação/Collins Aerospace

O design usa dissipadores de calor avançados, reduzindo o consumo de energia em até 50%, e pode ser aproveitado em várias áreas de serviço e assentos de passageiros.

Cabines Elevadas

Imagem: Divulgação/Teague

Imagine uma cabine com materiais naturais e “móveis flutuantes”, presos a suportes de parede, para que você possa armazenar facilmente suas coisas? Projetado por Teague e NORDAM, o design cria espaço sem remover a capacidade do assento.

Assento de avião Chaise Longue

Imagem: Divulgação/Crystal Cabin Award

O design, proposto pelo estudante de pós-graduação Alejandro Núñez Vicente, prevê uma cabine de dois níveis, com cada fileira alternando entre assentos no chão e assentos elevados alguns metros acima do solo.

A Cabana do Café

Imagem: Divulgação/Prêmios Crystal Cabin

Este design é um vencedor dos prêmios Crystal Cabin do ano passado. Uma longa mesa percorre o centro da cabine, criando um espaço útil para trabalho remoto, reuniões e café.