_Cultura

Conheça a comédia de 50 minutos que pode atrapalhar futuro de “One Piece”

Uma série tão cara quanto "One Piece" precisa ter grande desempenho para ganhar outra temporada. Produção, porém, registrou "tropeço"

One Piece

Imagem: Divulgação/Netflix

O especial de comédia “Shane Gillis: Beautiful Dogs” ultrapassou “One Piece” e chegou ao primeiro lugar entre as séries mais assistidas nos EUA em sua estreia, na última quarta-feira (6).

Dias depois, especial de comédia 52 minutos já caiu para a sexta posição, enquanto “One Piece” continua no top 3 nos EUA. Mesmo assim, o ocorrido pode atrapalhar o futuro de “One Piece”.

“Shane Gillis: Beautiful Dogs”, aborda assuntos diversos na visão do polêmico comediante americano Shane Gillis.

Gillis foi contratado pelo Saturday Night Live em 2019, mas sua demissão do programa ocorreu dias após surgirem vídeos antigos do comediante fazendo comentários homofóbicos.

Mesmo assim, o sucesso do especial de comédia nos EUA não surpreende, pois Gillis possui uma grande comunidade de fãs, com mais de 500 mil inscritos em seu canal do YouTube.

Desse modo, de acordo com a Forbes, perder a posição de destaque para um especial de comédia de curta duração não é algo positivo. Uma série tão cara quanto “One Piece” ter um grande desempenho para justificar que sua produção continue.

Queda nos EUA ameaça 2ª temporada de “One Piece”

Os EUA são um dos maiores mercados para a Netflix. Portanto, o sucesso de uma série no país, geralmente, indica o seu desempenho no resto do mundo.

Por isso, perder o Top 1 nos EUA cinco dias após sua estreia não é um bom sinal para quem quer uma segunda temporada da adaptação live-action de “One Piece”.

Na última quinta-feira (7), O co-CEO da Netflix, Greg Peters, confirmou o sucesso de “One Piece”, ressaltando que a série estabeleceu uma “meta a se alcançar” e se tornou um sucesso global.

https://twitter.com/newworldartur/status/1699759813595431092

Caso “One Piece” não mantenha uma audiência que justifique o seu orçamento nas próximas semanas, a Netflix terá problemas em continuar com a série.

Isso porque os episódios da próxima temporada, cujo roteiro já está pronto, podem ser ainda mais caros que os da primeira.

Sair da versão mobile