_Cultura

Conheça “Os Quebradeiras”, grupo que inspirou a dancinha do gol da seleção

Música “Pagodão do Birimbola”, da grupo “Os Quebradeiras”, faz releitura de “Tchubirabirom” do Parangolé, além de misturar funk com o pagodão baiano

Os Quebradeiras

Imagem: Reprodução/Twitter

O atacante Vinicius Junior é conhecido por “bailar” após fazer gols, e na Copa do Mundo do Catar não seria diferente. Após marcar o primeiro gol no jogo contra a Coreia do Sul nesta segunda-feira (05), o jogador não economizou nos passinhos e comemorou ao lado dos companheiros de times dançando a coreografia do “Pagodão do Birimbola”, do grupo Os Quebradeiras.

Os Quebradeiras são formados por Zelé, Gustavinho, LC e RK. Todos são cria de Niterói, no Rio de Janeiro, e formaram o grupo há pouco mais de dois anos, mas dançam juntos há quatro anos. Mesmo com pouco tempo no corre musical, os jovens já têm uma carreira promissora. A música “Pagodão do Birimbola”, que mistura funk com pagodão baiano e faz uma releitura da faixa “Tchubirabirom” do Parangolé, viralizou no TikTok com a dancinha, e já tinha sido compartilhada anteriormente por Neymar nas redes sociais.

Somente o vídeo de Ney fazendo a coreografia do grupo já possui mais de 104 milhões de views no TikTok. Mas como a dancinha do “Pagodão do Birimbola” chegou até Vini Jr? O atacante da seleção brasileira é cria de São Gonçalo, cidade vizinha a Niterói, onde Os Quebradeiras cresceram juntos. O irmão do jogador conhece os integrantes, e foi por meio dele que conheceu a música e a coreografia.

É claro, após o gol e a comemoração feita por Vini Jr e os colegas de seleção foi compartilhado nas redes sociais pelo grupo. “Balançou a rede, é gol do @vinijr. Vocês são os melhores”, escreveu Os Quebradeiras. Veja a publicação:

Vale lembrar que esta, porém, não foi a primeira vez que a dancinha foi feita na Copa. Na partida contra a Suíça, os jogadores fizeram a coreografia, antes do gol de Vini Jr. ser anulado. “Eu fiquei muito feliz, nem imaginava que ele ia dançar assim, mas eu tinha falado com o irmão para passar a dança para ele. E logo em seguida vi o vídeo e fiquei emocionado”, afirmou Zelé ao G1.

Somente no Tiktok, cerca de 636 mil pessoas fizeram a dancinha só no período da Copa do Mundo. Durante o jogo contra a Suíça, a transmissão ao vivo não chegou a mostrar o momento da coreografia feita por Vini, que apareceu apenas em imagens de redes sociais. No entanto, na partida contra a Coreia do Sul, as dancinhas foram o auge das comemorações, com Richarlyson arrastando o técnico Tite para fazer a dança do pombo e Paquetá metendo o passinho do funk no campo do Catar.

No entanto, esse não é o primeiro sucesso viral do grupo. O primeiro hit veio por meio de um desafio viral no TikTok, com a canção “Já Peguei, Quero Pegar”, em parceria com a cantora Gabily. Atualmente, Os Quebradeiras tem mais de 1,4 milhões de ouvintes no Spotify e cerca de 60 mil seguidores no Instagram.

Outro sucesso é “Na Rebolada”, em parceria com DJ Zullu, que está na trilha da novela “Travessia”, da TV Globo. O novo atingiu 15 milhões de streams no Spotify Brasil e chegou a alcançar a 64ª posição no Top 100. Ouça o som:

Sair da versão mobile