Esta é a nova TV da Sony equipada com o Google TV, anunciada hoje, e pudemos conhecer a “primeira HDTV equipada com o Google TV” (e também seu controle remoto monstro). Nada mal para uma TV de 46 polegadas que custará U$1400.

Hardware

• São quatro modelos com internet: 24 polegadas (U$600), 32 polegadas (U$800), 40 polegadas (U$1000) e 46 polegadas (U$1400). Não há nenhuma previsão de preço ou data para os televisores chegarem ao Brasil

• Todas têm imagem full HD de 1080p e painel de LED — menos o modelo de 24 polegadas, que tem painel de CCFL — Wi-Fi incluso, 4 portas HDMI e 4 portas USB

• Elas já estão em pré-venda nos EUA e estarão nas prateleiras americanas no fim de semana

• A Sony também quer vender junto com a TV um Blu-ray player com conexão a internet

• Pelo menos até o natal, a Sony será a única a ter TVs com o Google TV nos EUA

• A Sony escolheu retirar algumas funcionalidades que nós já vimos em outros aparelhos com o Google TV, como a capacidade de bate-papo que o Revue, da Logitech, tem.

A Implementação do Google TV

Os televisores usam o Chrome como browser do Google TV e também para buscas. A busca irá caçar conteúdo da TV ao vivo, de seu DVR e da internet, além de mostrar seus programas favoritos. A Sony Internet TV também será capaz de participar de todo o ecossistema do Android que envolve o Google TV.

A navegação pelos menus pareceu menos fluida do que na implementação da Logitech no Revue – o lag era um tanto sensível em algumas partes da interface. A estrutura do menu em si é intuitiva o bastante – necessidade básica do Google TV – e um representante da Sony confirmou que, além do conteúdo, a única adição que eles fizeram na plataforma do Google foi o sistema “Sony Recommends” nos canais de vídeo.

O Controle

A Sony afirmou que seu controle remoto entupido de botões é a solução conveniente e definitiva para controlar uma TV e um Blu-ray com internet. Nós ainda estamos curiosos para entender o que todos esses botões fazem. A Sony diz que alguns elementos do design foram pegos do PS3, além da presença de um teclado QWERTY completo e da capacidade de funcionar como mouse.