Jaafar Jackson, o sobrinho de Michael Jackson, viverá o Rei do Pop na cinebiografia “Michael”. O filme biográfico da Lionsgate irá narrar a vida e o legado do cantor, que começou a carreira no grupo infantil “The Jackson 5” e morreu em 2009, aos 50 anos.
O diretor do longa, Antoine Fuqua, anunciou a novidade no Instagram nesta segunda-feira (30), compartilhando uma foto de Jaafar caracterizado como Michael. “Orgulhoso em anunciar Jaafar Jackson como Michael – o evento cinematográfico que explora a jornada do homem que se tornou o Rei do Pop. Em breve”, escreveu na legenda.
Jaafar também compartilhou a imagem, com a legenda: “Sinto-me humilde e honrado em dar vida à história do meu tio Michael. Para todos os fãs de todo o mundo, vejo vocês em breve”.
Além de Fuqua, também estão por trás do projeto o produtor Graham King, de “Bohemian Rhapsody”(2018), e o roteirista John Logan, de “Gladiador” (2000).
De acordo com a Lionsgate, a cinebiografia irá explorar todos os aspectos da vida da estrela pop, “incluindo suas performances mais icônicas que o levaram a se tornar o maior artista de todos os tempos”. Ainda não há data de lançamento, mas as filmagens devem começar este ano.
Jaafar Jackson
De acordo com a revista People, Jaafar Jackson, de 26 anos, é filho de Alejandra Genevieve Oaziaza e Jermaine Jackson, ex-membro do “The Jackson 5” e irmão de Michael. Segundo filho mais novo de Jermaine, Jaafar nasceu em julho de 1996.
Assim como o tio, Jaafar canta e dança desde criança, aos 12 anos, segundo informações do Deadline. Além de se apresentar com covers de artistas como Marvin Gaye, em 2019, ele lançou seu primeiro single, “Got Me Singing”.
O sobrinho do Rei do Pop chegou a participar do reality show “The Jacksons: Next Generation” de 2015, mas “Michael” será sua grande estreia como ator. Ele também esteve no videoclipe de Tito Jackson, “Love One Another”, de 2021.
A mãe de Michael Jackson, Katherine, aprovou a escolha, dizendo que Jaafar “personifica” seu filho. “É tão maravilhoso vê-lo continuar o legado de artistas de Jackson”, disse ao The Hollywood Reporter.
Assista ao clipe de “Got Me Singing”: