Michael Jackson quase viveu Morpheus em “Sandman”, revela Neil Gaiman

Nos anos 1990, vários projetos tentaram adaptar “Sandman”. Nenhum deles vingou - incluindo um em que o protagonista seria ninguém menos que o rei do pop
Sandman
Imagem: Divulgação/Netflix

Por pouco, o rei do pop não foi também rei dos sonhos. Ao longo de três décadas, vários projetos tentaram adaptar “Sandman” para as telonas, antes de a história se tornar um sucesso da Netflix. Agora, Neil Gaiman, criador das HQs originais, revelou que Michael Jackson pediu à Warner para estrelar em uma dessas adaptações, que estava sendo desenvolvida nos anos 1990.

Em conversa no podcast Happy Sad Confused, Gaiman disse: “Em 1996, eu estava sendo levado para a Warner, onde o então presidente do estúdio sentou comigo e me disse que Michael Jackson havia telefonado para ele no dia anterior e perguntado se ele poderia estrelar como Morpheus em ‘The Sandman'”, contou o escritor.

“Foi aí que percebi que realmente havia um grande interesse na obra, e eles também sabiam que era uma das joias do estúdio. Mas só o que pensei na hora foi: ‘Oh…’”, relembra Neil Gaiman. Mas como todos os projetos, a sugestão nunca foi concretizada e a ideia nunca saiu do papel. Veja um trecho da entrevista:

A primeira tentativa de adaptação aconteceu ainda em 1991. No entanto, ficou apenas no papel. Depois desta versão ter morrido, foram já várias as tentativas de levar “Sandman” até às telonas.

Existiu uma versão com Joseph Gordon-Levitt como Morpheus em 2013, com David S. Goyer, atual roteirista da série, que revigorou o projeto ao lado do criador dos quadrinhos. Embora nem chegou a entrar em produção, apesar de ter o selo de aprovação de Neil Gaiman, acabou sendo cancelado em 2016. Depois veio a tentativa da HBO de a transformar em série, mas os direitos acabaram por ser vendidos à Netflix.

Lançada no começo de Agosto, “Sandman” chegou ao catálogo da Netflix sendo aclamada pelos fãs e crítica especializada. Além dos vários memes celebrando os episódios, a produção entrou no top 10 de 89 países, e ficou em primeiro lugar em 34, na sua semana de estreia.

A trama gira em torno de “Sandman”, também conhecido como Sonho (Tom Sturridge), que é o ser responsável por controlar os nossos sonhos. Após sair do cárcere em que ficou por mais de um século, ele precisa cruzar diferentes mundos e linhas do tempo para corrigir o caos que sua ausência causou.

Todos os capítulos, inclusive o extra recém-lançado, estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas