Abrir um aplicativo, conferir se o seu smartphone ou tablet está conectado à rede Wi-Fi e então controlar o sistema de luz da sua residência está longe de ser a forma mais conveniente de escolher a iluminação ambiente. Por isso a Philips está apresentando um outro controle remoto que permite controlar até 10 lâmpadas de uma única vez.

Diferente do Hue Tap, o primeiro controle remoto físico da Philips que funcionava por energia cinética com o apertar dos botões, o novo controle de intensidade da luz é um pouquinho mais complicado, uma vez que ele permite controlar o brilho das lâmpadas em sua casa, não apenas ligá-las e desligá-las. Devido a isso ela faz uso de pequenas baterias CR2450 que podem durar até três anos.

1400297682096368708

O novo controle pode ser configurado usando o app para smartphones da Philips, que permite configurar especificamente quais lâmpadas na sua casa serão controladas. Até 10 podem ser configuradas ao mesmo tempo. Ou ele pode ser programado para controlar cada uma individualmente ao segurar o controle próximo da lâmpada, apertando o botão ‘ON’ por 10 segundos.

O dispositivo também é “à prova do futuro”, como diz a própria Philips, o que significa que ele funcionará com o HomeKit da Apple, quando ele for lançado dentro de alguns meses.

O dispositivo chega ao mercado mês que vem por US$ 40 em um kit que inclui uma lâmpada Philips Hue branca, o controle de intensidade que pode ser pendurado na parede, assim como um interruptor comum — o apoio pode ser instalado na parede, mas o controle pode ser removido a qualquer momento, ideal para os mais preguiçosos que querem tê-lo sempre por perto. [Philips Hue]