O NES Classic Editon, da Nintendo, que foi quase impossível de se encontrar desde o lançamento inicial até que a empresa parasse de fazê-lo, provou que os gamers estão sedentos por nostalgia. Mas 16 anos é tempo suficiente para que os fãs da Microsoft se sintam similarmente nostálgicos pelos controles gigantes do primeiro Xbox?

• Tudo o que você precisa saber sobre o Xbox One X
• O Xbox Game Pass é uma ideia incrível, mas que fracassa (por enquanto)

A fabricante de acessórios Hyperkin espera que sim. Como parte dos anúncios da companhia na E3 2017, ela revelou um novo controle que está chamando de “The Duke”, que não é exatamente nem um pouco novo. O Duke é na verdade uma réplica perfeita do controle do Xbox de 2001 que muitos de nós se lembram de ter que aprender a manusear para terminar Halo, entre outros jogos do primeiro Xbox. Ele tinha outros jogos, né?

scdelkq8itivlalr5202

Não é o tamanho verdadeiro, nem perto disso

No entanto, o Duke não é um clone exato do controle do Xbox de 2001. Embora ele tenha aqueles botões pequenininhos em preto e branco acima do Y, X, B e A, o logotipo do Xbox estático no meio do original será substituído por uma tela LCD no Duke, mostrando um logo animado.

r0l5wiva700kk1esdxwf

Assim como o original, o novo controle ainda terá um cabo de 2,7 m separável, mas vai funcionar com o Xbox One e com qualquer PC com Windows 10. Detalhes de preços e lançamento ainda não foram revelados, mas a Hyperkin se refere ao Duke como sendo um lançamento de “edição limitada”, o que significa que ele pode ser tão difícil de se encontrar quanto o NES Classic Edition foi. Além disso, um vídeo foi publicado pela companhia que indica que o produto chegue ao mercado na época de festas deste ano.

[Hyperkin]