Faltam apenas três dias para o tão aguardado início da Copa do Mundo Feminina 2023. O torneio começará na próxima quinta-feira (20), com confrontos protagonizados pelas duas anfitriãs desta edição, Nova Zelândia e Austrália, que enfrentarão Noruega e Irlanda, respectivamente.
Liderada pela treinadora sueca Pia Sundhage, a seleção brasileira feminina estreia na segunda-feira, dia 24 de julho, contra a seleção do Panamá às 8h, horário de Brasília, no estádio Hindmarsh, em Brisbane.
O segundo compromisso do Brasil será em 29 de julho contra a equipe da França, às 7h, em clima de revanche. Foram as francesas que eliminaram a seleção brasileira nas oitavas de final da última Copa do Mundo, em 2019. Na ocasião, a partida foi bastante equilibrada, mas a seleção canarinha acabou eliminada na prorrogação.
O último confronto na fase de grupos será em Melbourne contra a seleção da Jamaica, também às 7h, no dia 2 de agosto.
A atual edição da Copa Feminina marcará a despedida da rainha Marta dos Mundiais. A atleta de 37 anos, considerada a maior jogadora da história da modalidade, confirmou que esta será sua última Copa defendendo a amarelinha.
A veterana terá um papel diferente no grupo: liderar as jogadoras da nova geração a um título inédito. Embora o Brasil seja uma seleção dominante na América do Sul, conquistando oito Copas América e três Pan-Americanos, o título da Copa do Mundo ainda não está presente em nossa galeria de troféus.
Todos os jogos da seleção Brasileira serão transmitidos pelos por TV Globo, Sport TV e Premiere. Quem quiser assistir todos os confrontos do torneio, poderá acompanhar as partidas através do serviço de streaming da entidade máxima do futebol, o FIFA+, ou na CazéTV, no YouTube.
Comandada pelo streamer Casimiro Miguel, a CazéTV adquiriu os direitos de transmissão de todos os 64 jogos do torneio. Além dos confrontos, o canal terá uma programação especial e totalmente gratuita sobre a Copa do Mundo.