Copinha SP Feminina 2023: onde assistir ao novo torneio sub-20
A primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Feminino deu o pontapé inicial na segunda-feira (4). Também chamado de Copinha Feminina, o torneio reúne 16 equipes de futebol sub-20 de oito estados do país. O título será decidido no dia 17 de dezembro no estádio do Canindé. Confira a seguir onde assistir Copinha Feminina 2023 ao vivo.
Semelhante à versão masculina, a Copinha feminina conta com quatro grupos divididos por sedes. Nesta primeira edição, todos os jogos acontecem em estádios da capital paulista: Canindé (Portuguesa), Nicolau Alayon (Nacional), Javari (Juventus) e Arena Ibrachina. Conheça os grupos a seguir:
A (Canindé)
- Santos
- Flamengo
- Grêmio
- Botafogo-PB
B (Nicolau Alayon)
- Ferroviária
- Internacional
- Vitória
- Minas Brasília-DF
C (Rua Javari)
- São Paulo
- Fluminense
- América-MG
- Real Brasília-DF
D (Arena Ibrachina)
- Corinthians
- Botafogo
- Atlético-MG
- Fortaleza
Pelo regulamento, os times de cada grupo se enfrentam entre si e apenas os líderes de cada chave avançam para a fase final. Nesta fase são disputados as semifinais e final, sempre em jogo único. Em caso de empate, haverá decisão por pênaltis.
Organizada pela Federação Paulista de Futebol com apoio da Prefeitura de São Paulo, a Copinha Feminina promete ser o principal torneio de futebol de base do Brasil. A ideia é seguir os passos da versão masculina, que é disputada no mês de janeiro desde 1969, para coincidir com o aniversário da capital paulista.
“A competição masculina tem 128 clubes e é a maior competição de base do mundo”, afirmou o vice-presidente da FPF, Mauro Silva. “A gente começa (a feminina) com 16, mas a nossa expectativa é que a gente vá ampliando a cada ano o número de clubes participantes e com equipes de todo o Brasil. Será um resgate histórico apoiando uma modalidade perseguida durante tantos anos no Brasil.”
Onde assistir Copinha Feminina 2023
A primeira edição da Copinha Feminina está sendo transmitida ao vivo na BandSports (TV fechada) e no canal Paulistão (YouTube).