_Tecnologia

Coursera agora tem cursos de universidades estrangeiras em português

Entraram no ar hoje dois cursos online gratuitos da Coursera em português: quem quiser aprender mais sobre Introdução ao Pensamento Matemático e Fundamentos de Estratégia para Negócios mas não está com um inglês muito bom agora tem a opção de assistir as aulas com legendas em português. A Coursera oferece cursos gratuitos pela internet para […]

Entraram no ar hoje dois cursos online gratuitos da Coursera em português: quem quiser aprender mais sobre Introdução ao Pensamento Matemático e Fundamentos de Estratégia para Negócios mas não está com um inglês muito bom agora tem a opção de assistir as aulas com legendas em português.

A Coursera oferece cursos gratuitos pela internet para o mundo inteiro. São mais de 100 cursos oferecidos em diversos idiomas – e esses dois são os primeiros a oferecerem legendas em português.

Para assistir as aulas em português, basta iniciar um curso, entrar em uma das aulas e escolher as legendas no botão “CC” (closed captioning) no canto direito da tela (como no player do YouTube).

As aulas de Introdução ao Pensamento Matemático (curso da Universidade de Stanford) e Fundamentos de Estratégia para Negócios (Universidade da Virginia) tiveram todos os 85 vídeos traduzidos por voluntários de um projeto da iniciativa Fundação Lemann. Eles foram revisados e legendados por um total de 110 voluntários, incluindo estudantes, advogados, engenheiros e professores.

Mas isso é só o começo: a Fundação Lemann, do bilionário Jorge Paulo Lemann, pretende traduzir ainda mais cursos para o português – até o fim do ano, a ideia é ter mais 12 disciplinas no nosso idioma, além de levar cursos da universidades brasileiras para o mundo inteiro. [Coursera, Fundação Lemann via Link]

Sair da versão mobile