_Cultura

“Crepúsculo”: franquia de Stephenie Meyer vai virar série para TV

Segundo o THR, uma versão em série da franquia de livros mais vendidos da autora Stephenie Meyer, está em desenvolvimento inicial pela Lionsgate Television

Crepúsculo

Imagem: Reprodução/IMDb

As franquias de sucesso não param de se expandir. Depois de “O Senhor dos Anéis” e “Harry Potter”, chegou a vez de “Crepúsculo”. Segundo informações divulgadas pelo The Hollywood Reporter, a saga de livros mais vendidos da autora Stephenie Meyer ganhará uma série, que já está em desenvolvimento inicial pela Lionsgate Television. 

De acordo com a revista norte-americana, Sinead Daly (de “The Walking Dead: Um Novo Universo”) está responsável por escrever o roteiro da série. Fontes disseram ao THR que ela está trabalhando com a Lionsgate TV, para determinar qual versão específica da saga “Crepúsculo” será adaptada. No entanto, ainda não se sabe se a trama será um remake ou uma produção com um enredo totalmente diferente. 

O projeto já tem definido os nomes de Wyck Godfrey (“Sorria”) e Erik Feig (“Uma Garota de Muita Sorte”) como produtores executivos.  Autora dos best-sellers, Stephenie Meyer também estaria envolvida na adaptação. A série de “Crepúsculo” ainda não tem uma rede ou plataforma de streaming definida para a transmissão. A Lionsgate pretende definir todo o projeto antes de negociar os direitos de exibição. 

Por estar em fase inicial, ainda não há um cronograma para quando a série de “Crepúsculo” será produzida e lançada, nem os potenciais compradores para distribuição. Ao The Hollywood Reporter, os representantes da Lionsgate Television se recusaram a comentar o assunto, nem confirmaram a informação. 

Os cinco longas da saga “Crepúsculo“ foram estrelados por Kristen Stewart (Bella), Robert Pattinson (Edward) e Taylor Lautner (Jacob). A trama segue uma adolescente, que depois de se apaixonar por um vampiro, descobre a existência de um mundo de criaturas sobrenaturais, incluindo lobisomens. Lançados entre 2008 e 2012, coletivamente os filmes arrecadaram mais de US$ 3,4 bilhões (cerca de R$ 17,2 bilhões) em todo o mundo.  

Sair da versão mobile