“O Senhor dos Anéis” tem novos filmes em desenvolvimento, confirma Warner Bros

Não está claro quais outras histórias a Warner deseja adaptar, mas o plano é manter a essência da trilogia de Peter Jackson
Imagem: Reprodução/Warner Bros.

Os fãs de “O Senhor dos Anéis” terão mais chances de ver a Terra Média nos cinemas nos próximos anos. Segundo informações divulgadas pelo The Hollywood Reporter, os estúdios Warner Bros. Discovery e New Line estão desenvolvendo novos filmes baseados na obra mais famosa do escritor J.R.R. Tolkien.

whatsapp invite banner

Não está claro quais outras histórias a Warner deseja adaptar, mas o plano é manter a essência da trilogia de Peter Jackson. Nenhum projeto em específico foi revelado até o momento. A notícia surge quase uma década após a última vez que “O Senhor dos Anéis” esteve nos cinemas, com o lançamento de “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”, em 2014.

O desenvolvimento dos novos filmes de “O Senhor dos Anéis” é fruto de um acordo com a empresa detentora dos direitos, a Embracer Group AB, que permite que a Warner desenvolva adaptações baseadas nos livros J.R.R. Tolkien. A companhia sueca adquiriu os direitos de produzir filmes, jogos, mercadorias, atrações de parques temáticos e produções ao vivo quando comprou a detentora dos direitos Middle-earth Enterprises no ano passado .

Vale pontuar que os projetos não terão relação com a série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, já que os direitos da saga na televisão são da Amazon. Isso significa que este novo acordo é válido apenas para filmes, sem derivados para a TV. 

A Warner confirmou a informação em reunião com os acionistas na última quinta-feira (23). O CEO do estúdio, David Zaslav, pretende investir em franquias de sucesso do estúdio para retornar aos tempos de glória. Em novembro, ele também confirmou a intenção de produzir mais filmes e séries situados no universo de “Harry Potter”

Já os chefes de cinema da Warner Bros., Michael De Luca e Pamela Abdy, sinalizaram que não estão interessados ​​em uma reforma do que Peter Jackson já fez.

E como fica a série da Amazon?

O Senhor dos Anéis

Imagem: Divulgação/Reprodução Prime Video

O anúncio de novos filmes da franquia “O Senhor dos Anéis” pode colocar uma pulga atrás da orelha dos fãs da obra. Afinal, o que acontecerá com “Os Anéis de Poder”, série situada no mesmo universo que estreou no Prime Video no ano passado? 

O mundo da Terra Média explorado na série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” do Prime Video não terá relação com os novos filmes em desenvolvimento. A série está situada na chamada Segunda Era da Terra Média, milhares de anos antes dos eventos dos filmes de Jackson. 

Já os direitos da Warner se concentram na Terceira Era, quando os eventos mais conhecidos aconteceram e os personagens mais queridos viveram. Por isso, é possível que o estúdio agora possa usar grandes nomes do universo de Tolkien, como Gandalf, Aragorn ou Legolas. 

É importante ressaltar que não será necessário assistir à série para acompanhar os filmes, como acontece com as produções da Marvel, por exemplo, já que as produções não terão conexões diretas. Vale lembrar que, anteriormente, Jackson disse que a Amazon pediu que ele se envolvesse na série “Os Anéis de Poder”, mas depois obteve sequência. 

Vale lembrar que todos os filmes da franquia “O Senhor dos Anéis” estão disponíveis no HBO Max. Já todos os episódios da série “Os Anéis de Poder” está no Amazon Prime Video

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas