A Nintendo foi obrigada a alterar sua expectativa de produção para 2021 em razão da escassez de chips semicondutores. De acordo com a empresa japonesa, a crise pode impactar negativamente a projeção de vendas do Switch para este ano.

Apesar da previsão negativa na venda de consoles, o cenário em relação às vendas de jogos é bem animador: a expectativa da empresa japonesa é vender 10 milhões a mais do que havia previsto.

O mercado de consoles está sendo muito afetado pela crise dos semicondutores. Para se ter uma ideia, os consoles Playstation 5 e Xbox Series X estão tendo problemas de produção desde o começo da pandemia, o que ocasiona em uma baixa oferta no mercado.

A crise não deve terminar tão cedo. Alguns especialistas acreditam que a indústria de produtos eletrônicos deve continuar sofrendo com a falta dos produtos em 2022. Outra indústria muito afetada pela falta dos chips é a indústria automobilística, que em 2021 deve perder cerca de US$ 110 bilhões.

Assine a newsletter do Gizmodo

O chip semicondutor é essencial para a fabricação de dispositivos eletrônicos. Com a baixa oferta, o preço de produção aumenta e é repassado para o consumidor.

Poucas empresas fogem a regra e são pouco afetadas pelo problema. A Apple estima que perdeu cerca de US$ 6 bilhões no terceiro trimestre por ter que mudar os planos de produção e fabricar menos do que fabricaria em tempos “normais”.