O Universo Cinematográfico da Marvel está de volta! Vuíva Negra será lançado nos cinemas (e na Disney+ por meio do Premiere Access) em 9 de julho e, com isso, temos o retorno de nossos heróis favoritos às telonas.

Enquanto muitos dos personagens seguiram com suas vidas após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato, Vuíva Negra infelizmente fica para trás. Vamos lembrar que Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) morre no filme, então a Vuíva Negra conta a história bem antes disso, entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Essa história ajuda o espectador a apreciar ainda mais a personagem – melhor do que nunca.

Mas afinal, o filme é bom mesmo? Eis o que a crítica especializada internacional está dizendo sobre o filme:

Pude ver #ViúvaNegra ontem à noite e, sendo uma pessoa que aguarda desde 2010 para um filme exclusivo de Natasha Romanoff, a espera valeu a pena. A ação é espetacular, as cenas emocionantes acertam em cheio e os novos personagens do MCU são grandes destaques. MAIS FILMES COM A VIÚVA NEGRA POR FAVOR!
@Hectorisfunny

Gostei bastante de #ViúvaNegra! Admito que fiquei preocupada em assistir ao desenrolar da história sabendo o que acontece em Ultimato, que isso poderia diminuir o peso do filme, mas esse não foi o caso. Na verdade, esse é o tipo de prequela que irá enaltecer outros títulos do MCU.
@PNemiroff

#ViúvaNegra é excelente. Uma injeção estimulante de adrenalina. Scarlett Johansson e Florence Pugh acertam em cheio nas brincadeiras e nas acrobacias que parecem balé. David Harbor é absolutamente fantástico. Os grandes momentos de ação são capazes de emocionar, sendo propulsionados e construídos de maneira competente. Há uma ressonância temática distribuída em várias camadas.
@Lulamaybelle

#ViúvaNegra está longe de ser meu filme favorito do MCU, mas há muita coisa que vai agradar os maiores fãs. Florence Pugh rouba a cena como Yelena Belova. Colocar Natasha Romanoff como centro das atenções estava * muito * atrasado, então estou feliz que isso finalmente aconteceu.
@DanCasey

Amei #ViúvaNegra por muitos motivos. Sim, é uma ação de cabo a rabo (e Cate Shortland se aproxima ao nível dos irmãos Russo em termos de fisicalidade e intensidade). Mas o coração do filme e a apresentação de uma família destruída me atingiram com força. Apreciei muito esse mergulho mais profundo em Natasha. (1/2)
@Sean_OConnell

Misture os filmes de Jason Bourne, The Americans do FX, e a lore do MCU e você terá #ViúvaNegra (ou, como eu chamei, “O momento que Florence Pugh dominou o mundo”) … Definitivamente fique até a cena pós-créditos.
@JasonGuerrasio

Viúva Negra é cheio de incríveis sequências de ação e é tão bom ver Natasha de novo – mesmo que às vezes a gente sinta que ela uma personagem secundária. @Florence_Pugh rouba a cena. Sua química com Scarlett Johansson torna o filme o que é e isso resulta em muitas risadas! #ViúvaNegra
@MamasGeeky

Pude assistir #ViúvaNegra! Sem spoilers sobre a história, mas é Sem spoilers da trama, mas é um thriller de ação ininterrupta e é excitante, com o mesmo DNA de O Soldado Invernal. THREAD 1 / #Marvel #MCU @marvelstudios @theblackwidow
@POC_Culture

E meu tweet:

Fãs da Marvel vão gostar muito de #ViúvaNegra. Muitas das perguntas são respondidas com muitas doses de ação. O grande problema é que agora conhecemos Nat tão bem que ela é ofuscada por quase todo mundo no próprio filme dela. Em especial por Florence Pugh. Mesmo assim, é uma adição sólida ao MCU.
@GermainLussier

Parece que muita gente concorda que o filme é sólido em termos de ação e que Florence Pugh se destaca. Contudo, não vamos esquecer que essas são só as primeiras pessoas a ver o filme. Mais críticos verão conforme chegamos perto da estreia e, se seguir o padrão, estas críticas costumam ser muito mais comedidas.

Assine a newsletter do Gizmodo

Vuíva Negra tem cena pós-créditos?

Vamos falar muito mais sobre Vuíva Negra nas semanas antecedendo o lançamento e também logo após, quando pudermos falar sobre todos os spoilers. Porém, para quem estiver se perguntando, sim, Vuíva Negra tem cena pós-créditos e você vai querer vê-la.

Além de Scarlett Johansson reprisar o papel das últimas três fases do Universo Cinematográfico da Marvel, Vuíva Negra conta com Florence Pugh como Yelena, David Harbour como Alexei e Rachel Weisz como Melina. O filme é dirigido por Cate Shortland e estreia nos cinemas e na Disney+ (via Premier Access) em 9 de julho.