Cultura

Cruzeiro x Athletico: onde assistir ao jogo da 36ª rodada da Série A

Ainda ameaçada de rebaixamento, a Raposa busca vitória contra um estagnado Furacão, que não vence há 6 jogos. Veja quem vai transmitir!
Imagem: Cruzeiro/Staff Images

Pela 36ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro recebe o Athletico nesta quinta-feira (30) no Mineirão em mais uma chance de se distanciar da zona de rebaixamento. Já o Furacão busca o caminho das vitórias após completar seis jogos sem vencer. Saiba onde assistir Cruzeiro x Athletico ao vivo.

A Raposa vem de bons resultados nos últimos jogos que fizeram o time subir na tabela e sair do Z-4. Em três partidas, foram duas vitórias (contra Fortaleza e Goiás) e um empate contra o Vasco. Coincidência ou não, essa boa fase começou após a chegada do técnico Paulo Autuori, que era diretor técnico no clube mineiro e está atuando como treinador interino até o final do Brasileirão.

Para a partida, Autuori não terá desfalques. Além disso, contará com o retorno do atacante Arthur Gomes, que cumpriu suspensão após ter levado o terceiro cartão amarelo.

Já o Furacão também não tem jogadores suspensos, mas conta com uma longa lista de jogadores lesionados. Mais recentemente, o zagueiro Kaíque Rocha e o atacante Pablo passaram a frequentar o departamento médico.

Essa é apenas mais uma das preocupações do técnico Wesley Carvalho. Sem vencer há seis jogos, o Athletico praticamente deu adeus à chance de disputar a Copa Libertadores. Ocupando a oitava colocação com 52 pontos, o time está 7 pontos atrás do sexto colocado, o Red Bull Bragantino.

Torcida presente

Um dos problemas que o Cruzeiro enfrenta no torneio é o fator casa. A Raposa é o terceiro pior mandante do campeonato, à frente apenas dos rebaixados América-MG e Coritiba. Dentro do Mineirão, o time ganhou apenas quatro dos 17 jogos disputados até agora.

Porém, diferente do que aconteceu no jogo contra o Vasco, dessa vez o Mineirão terá torcida. A diretoria da Raposa entrou com um recurso contra a punição do STJD de jogar com portões fechados até o final do Brasileirão. A punição foi motivada por uma invasão de campo de torcedores durante a partida contra o Coritiba, na Vila Capanema, no Paraná.

A decisão final será emitida apenas no dia 4 de dezembro. Até lá, a torcida cruzeirense poderá ir aos jogos, mas apenas quando for mandante.

Onde assistir Cruzeiro x Athletico

A partida entre Cruzeiro e Athletico no estádio do Mineirão começa às 20h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo do Sportv (TV fechada) e do Premiere (pay-per-view).

Bragantino x Fortaleza

Também nesta quinta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino recebe o Fortaleza para tentar se manter na luta pela liderança do Brasileirão. Com 59 pontos, o Massa Bruta está na sexta colocação, mas não vence há quatro jogos. Já o Tricolor do Pici é o 13º e vive uma sequência de dez jogos sem vitórias.

Para a partida, o técnico do RB Bragantino, Pedro Caixinha, não contará com o zagueiro Léo Ortiz, com o lateral-esquerdo Luan Cândido e com o meia Lucas Evangelista. Todos estão suspensos por causa dos cartões.

Já o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, não contará com o atacante Marinho, que levou o terceiro cartão amarelo no empate contra o Palmeiras.

Apesar do risco pequeno de rebaixamento (1,7%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG), o Tricolor não consegue vencer desde a rodada 26, no começo de outubro. Desde então foram quatro empates e seis derrotas, incluindo a final da Copa Sul-Americana contra a LDU. Com 45 pontos, o time está apenas quatro pontos à frente do Bahia, a primeira equipe dentro do Z-4.

Por fim, o duelo entre Red Bull Bragantino e Fortaleza no estádio Nabi Abi Chedid começa às 20h30, no horário de Brasília, com transmissão do Premiere (pay-per-view).

– Leia também no Giz Brasil: Como uma inteligência artificial quer se tornar presidente da Fifa

Assine a newsletter do Gizmodo

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas