_Samsung

Crystal UHD é a nova linha de TVs 4K da Samsung com recursos para o público gamer

Além dos números imensos das TVs 8K, a Samsung também mostrou nesta terça-feira (16) seu portfólio de aparelhos 4K durante evento virtual. Basicamente, a empresa tem duas linhas: uma sofisticada (Q60, Q70, Q80, Q95) e uma de entrada, batizada de Crystal UHD. Crystal UHD Se você está interessado em entrar no mundo 4K com um […]

TV Samsung Crystal UHD

TV Crystal UHD. Crédito: Samsung

Além dos números imensos das TVs 8K, a Samsung também mostrou nesta terça-feira (16) seu portfólio de aparelhos 4K durante evento virtual. Basicamente, a empresa tem duas linhas: uma sofisticada (Q60, Q70, Q80, Q95) e uma de entrada, batizada de Crystal UHD.

Crystal UHD

Se você está interessado em entrar no mundo 4K com um modelo novo, talvez você deva ficar de olho nesta linha Crystal UHD que, de forma bem resumida, é um painel LCD/LED, só que com recursos adicionais de conectividade e a presença do processador Crystal UHD, que promete melhorar a qualidade de imagem.

De bate pronto, uma das coisas mais bacanas da série é o modo game, que diminui o tempo de resposta e otimiza a exposição de luz em cenas escuras. Além disso, ela tem conexão Bluetooth, permitindo que o jogar conecte seu fone de ouvido na TV e não incomode ninguém com explosões dos jogos.

Mesmo sendo a série de entrada, a TV também conta com suporte a diversas assistentes de voz. Num primeiro momento, a Alexa já estará disponível. No terceiro trimestre, a Samsung diz que a assistente da própria companhia, a Bixby, já estará falando português e, por fim, o Google Assistente deve chegar à TV no último trimestre. Os comandos são executados por meio do controle da TV.

As características acima são da versão TU8000, mas há uma versão mais simples, TU7000, em diferentes tamanhos.

Preços sugeridos pelos modelos Crystal UHD:

Novas QLEDs 4K

Os modelos de pontos quânticos estão disponíveis em diferentes tamanhos e com boa parte dos recursos da Crystal UHD, só que aqui temos uma qualidade de imagem superior, segundo a Samsung, com brilho maior e 100% de volume de cor.

Como boa parte da linha, o modelo de número maior é o mais sofisticado e, consequentemente, o mais caro. Então, o melhor modelo é o Q95T, enquanto o de entrada é o Q60T.

Falando de características comuns a ela, as TVs têm bordas infinitas e um sistema de otimização de game, melhorando desempenho e otimizando imagens escuras. Sobre áudio, os modelos contam com alto-falantes espalhados para dar uma noção que o som acompanha a dinâmica dos objetos em cena. A ideia aqui é criar uma espécie de efeito sonoro 3D.


Samsung QLED Q70T. Crédito: Samsung

Na parte de software, a plataforma Tizen usada nas TVs Samsung contará com um novo recurso curioso multitela. Será possível, por exemplo, assistir a um programa de TV e espelhar a tela do seu celular com o app Smartview, fazendo que as imagens fiquem lado a lado. De acordo com a marca, os usuários poderão usar assistir algo e acompanhar em tempo real redes sociais para checar a repercussão.

Recurso de tela dividida das novas TVs QLED 4K da Samsung

Como ocorre desde o ano passado, as TVs suportam AirPlay, da Apple, além de contarem com Apple TV+. Como a Crystal UHD, as QLEDs de 2020 têm suporte às mesmas assistentes: Alexa, Bixby e Google Assistente.

Preços sugeridos das TVs QLED 2020:

Atualização: os valores das TVs TU8000 65” e Q60T 50″ foram atualizados. Os preços fornecidos pela Samsung anteriormente estavam equivocados. A informação já está correta.

Sair da versão mobile