_Tecnologia

De 140 para 10 mil caracteres: confira as novidades do novo Twitter Blue

Limite anterior para assinantes do serviço era de 4.000 caracteres

Imagem: leilão de "excedentes" do Twitter

Na última quinta-feira (13), o Twitter Blue, serviço de assinatura da rede chefiada pelo bilionário Elon Musk, recebeu algumas novidades. Agora, os assinantes do plano poderão publicar textos formatados em negrito e itálico, além de permitir tweets de até 10 mil caracteres.

Os não assinantes podem fazer publicações de, no máximo, 280 caracteres. Quando o limite foi estabelecido, em setembro de 2017, ele foi encarado quase como uma revolução já que, o limite anterior, de 140 caracteres, foi dobrado. Na ocasião esta era a maior alteração que a plataforma havia sofrido desde que foi fundada em 2006.

No entanto, em fevereiro deste ano, o Twitter Blue passou a permitir postagens com até 4.000 caracteres, uma mudança ousada e que passou a permitir textos bem longos não microblog. Mas agora este limite mais que dobrou para, segundo o Twitter, “melhorar a experiência com escrita e leitura de textos” na rede social.

“Estamos fazendo melhorias na experiência de escrita e leitura no Twitter! A partir de hoje, o Twitter oferece suporte a tweets de até 10.000 caracteres, com formatação de texto em negrito e itálico”

Além disso, a plataforma reformulou o programa Super Follows e disponibilizou novas ferramentas para criadores de conteúdo monetizarem sua atividade na plataforma. No entanto, apenas assinantes do Twitter Blue terão acesso a esses recursos. De acordo com Elon Musk, o objetivo é fazer com que os produtores de conteúdo tenham maior prosperidade dentro da plataforma.

Sair da versão mobile