A Netflix anunciou, durante o evento Anime Expo, no último fim de semana, seus planos para o mercado do Japão. A lista de novidades inclui diversos filmes, animes e séries de animação.
Um dos destaques é o filme live-action, “Zom 100: Bucket List of the Dead”, baseado nos quadrinhos de Haro Aso e Kotaro Takata, que ganhou um teaser. A comédia de terror estreia em 2 de agosto, trazendo Akira Tendo (Eiji Akaso), um jovem trabalhador de escritório cuja vida vira de cabeça para baixo quando um apocalipse zumbi atinge Tóquio.
A plataforma também apresentou uma nova estrela de “Pokémon Concierge”, Non, que dará voz à Haru na versão japonesa. A série de animação está prevista para dezembro de 2023.
Outras novidades do painel incluíram os novos designs dos personagens da terceira e última temporada de “Beasters”, bem como uma prévia do anime “Pluto”, que estreia em 26 de outubro deste ano. Confira o teaser abaixo:
Enquanto isso, o live-action do sucesso “One Piece” já encerrou a votação para escolher o dublador brasileiro do protagonista Luffy, que começou no mês passado. A nova série estreia na Netflix em 31 de agosto deste ano.
A expansão da Netflix na Ásia
A Netflix está investindo pesado no mercado asiático. De acordo com informações da Variety, a empresa pretende gastar US$ 1,9 bilhão em conteúdo local este ano, 15% a mais do que no ano passado. Isso porque, segundo analistas da Media Partners Asia, o país deve representar mais de um quarto das receitas da plataforma na região Ásia-Pacífico este ano.
Além disso, a Coréia do Sul também é uma fonte de ideias para a Netflix. Sucessos como “Round 6”, “All Of Us Are Dead”, “Hellbound” e “Black Knight”, por exemplo, são adaptações retiradas do site parceiro Webtoon, endereço de publicação de quadrinhos online do país. Saiba mais nesta matéria do Giz Brasil.
Fonte: Netflix