_Tecnologia

“Death Stranding” bate a marca de 16 milhões de jogadores

"Death Stranding" teve uma aumento de 6 milhões de jogadores em pouco mais de um ano, atingindo o número recorde

“Death Stranding” bate a marca de 16 milhões de jogadores

Death Stranding” atingiu a marca de 16 milhões de jogadores desde seu lançamento, em novembro de 2019. A informação foi confirmada pela Kojima Productions, estúdio responsável pelo desenvolvimento do título.

Aliás, o que mais impressiona nos números, é que o título tinha registrado 10 milhões de jogadores somente no fim do ano passado. Em pouco mais de um ano o título conseguiu mais 6 milhões de jogadores, um aumento significativo que surpreendeu o estúdio responsável.

O título acompanha uma sociedade que tenta se reerguer e viver “normalmente” após um evento apocalíptico conhecido como “Death Stranding”. O game foi um enorme sucesso e recebeu indicações em dez categorias no Game Awards em seu ano de estreia, vencendo em três: “Melhor Direção de Jogo”, “Melhor Trilha Sonora” e “Melhor Performance” para o ator dinamarquês Mads Mikkelsen.

Pandemia afetou jogo

Atualmente, uma sequência está em desenvolvimento com o retorno de Norman Reedus (“The Walking Dead”) ao papel do protagonista Sam Bridges e também pode ter uma adição de peso: a participação do carismático Keanu Reeves (“Matrix”, “John Wick”, entre outros) como parte do elenco.

De acordo com Kojima, o conceito do jogo sofreu uma mudança significativa após o período mais grave da pandemia de Covid-19. Ele confirmou que o enredo, que já estava finalizado, foi reescrito. Até mesmo a trilha sonora será diferente para refletir a nova concepção de “strand”.

Além disso, a Kojima Productions está produzindo um filme live-action de “Death Stranding” em parceria com a A24 Films. A produtora emplacou sucessos como “Hereditário”, “Pearl”, “Ex-Machina” e o vencedor do Oscar deste ano “Tudo em todo lugar ao mesmo tempo”.

Por outro lado, durante o Game Awards deste ano, Kojima também revelou que está produzindo um novo jogo de terror em parceria com o cineasta Jordan Peele, famoso por longas como “Corra”, “Nós” e “Não! Não Olhe”. O título ainda está em fases iniciais de desenvolvimento e ainda não teve muitos detalhes revelados.

Sair da versão mobile