_Tecnologia

Decepção: vazamento mostra Samsung Watch Series 5 sem painel giratório

Nova linha de relógios inteligentes da Samsung será lançada em agosto. Confira este e outros rumores sobre o Galaxy Watch 5

Decepção: vazamento mostra Samsung Watch Series 5 sem painel giratório

Imagem: 91Mobiles/Reprodução

A próxima linha de smartwatches da Samsung está chegando, com previsão de lançamento para 10 de agosto. Entretanto, rumores já apontam que os novos relógios inteligentes da sul-coreana não terão o painel giratório — presente no Galaxy Watch 4 Classic, por exemplo.

Segundo supostas renderizações do novo Galaxy Watch 5, divulgadas pelo site 91Mobiles, o gadget terá um design semelhante aos relógios lançados no ano passado, tendo estojos finos, botões laterais simples, mas sem a presença da moldura giratória.

Essa moldura na forma de anel serve para navegar pela interface do relógio, reduzindo a necessidade de tocar na tela. O recurso foi bem recebido pelos usuários, pois ajuda reduzir a quantidade de marcas e manchas de dedo na tela. Entretanto, essa moldura não deverá estar presente nem mesmo na versão Pro do novo Samsung Watch.

Outros rumores sobre o Samsung Galaxy Watch 5

De acordo com o Tom’s Guide, a Series 5 contará com 3 modelos de smartwatches, sendo dois deles em diferentes tamanhos — de 40 e 44 mm. Além disso, haverá um modelo “Pro”, que poderá ser construído com materiais premium – como vidro de safira e titânio – além de ser o maior smartwatch lançado até o momento pela Samsung, com 45 mm.

Na parte de recursos, existem especulações que os dispositivos contarão com um novo sensor de saúde, provavelmente para medir a temperatura corporal do usuário. Há rumores que a Samsung também está desenvolvendo um sistema para medir a glicose no sangue, mas não se sabe se ele estará presente nos novos aparelhos.

Além disso, espera-se que o modelo Pro do relógio tenha 572 mAh, o que representa uma bateria 60% maior do que o Galaxy Watch 4. As três novas versões devem suportar carregamento mais rápido, de 10W, o que significa que os relógios passarão menos tempo conectados ao carregador e mais tempo no pulso.

Já os preços, devem ficar a partir de 300 euros (R$ 1.625 na conversão direta) na versão menor e mais básica, e de 490 euros na versão Pro (R$ 2.654).

 

Sair da versão mobile