Daigo Umehara, mais conhecido como “A Besta”. Mais conhecido também como o melhor jogador de Street Fighter do mundo. Se tem alguém que pode ter algum conselho interessante em como melhorar a jogatina, eis o cara.

No começo do ano, Umehara participou de um programa da NHK e deu dicas de como os gamers podem se sair melhor em suas partidas. Seus reflexos parecem coisa extraterrena e seu conhecimento dos comandos é digno de uma enciclopédia, então talvez o melhor seja começar pelo básico: como segurar o joystick.

Dois dos métodos mais comuns de segurar um joystick é cobrir com uma mão o direcional ou controlá-lo com uma palma aberta colocando o direcional entre o dedo do meio e o dedo anelar.

“Esses dois estilos não são bons para jogar Street Fighter”, diz Umehara. Eles não oferecem o controle preciso para soltar o Hadouken perfeito.

A Besta segura o direcional entre o dedinho e o anelar. E então o segura com a palma da mão. Esse estilo de jogo faz Umehara não desperdiçar nenhum movimento manual, o que num jogo de campeonato pode ser a diferença entre tomar um facão perfeito do Guile e perder o jogo.

?????????? [YouTube]