O Mini3i, celular da Dell para a China Mobile, foi confirmado. Mas não é um smartphone. Relatos sugerem que se trata de um dispositivo 2G, sem 3G ou Wi-Fi. Por outro lado, tem touchscreen de 3,5” e slot de cartão microSD, confirmando notícias anteriores.

Andrew Bowins, da Dell, disse à Reuters que a empresa de fato está desenvolvendo produtos que funcionarão na rede da China Mobile, mas recusou-se a falar sobre os aparelhos ou datas.



O Mini3i roda o Open Mobile System (OMS), baseado no Android, e foi exibido no evento da China Mobile que apresentou a sua nova plataforma de aplicativos.

No lado esquerdo do aparelho, há duas teclas para ajuste de volume e uma porta mini-USB. A touchscreen é capacitiva e tem resolução de 360 x 640. As costas do fone têm um grande logo da Dell, slot para cartão microSD e câmera de 3,2 MP com o que parece ser uma luz de LED.

Ainda não há informações sobre a data de lançamento, mas pelo jeito os chineses não precisarão esperar muito. [Mobile-163 via Cloned in China via Engadget]