O Dell XPS 13 é o principal laptop da marca e um dos concorrentes mais fortes dos MacBooks; é um notebook bem leve e bastante poderoso. Uma das coisas mais legais do modelo é a tela que praticamente não tem bordas. O problema é que a Dell entregava essa solução com uma desvantagem: se você abrisse a webcam, daria de cara com uma visão de baixo para cima, revelando sua papada.

Tudo bem que não é toda hora que usamos a webcam, mas tem gente que faz vídeo chamadas com frequência. Apesar disso, há de se concordar que essa não era a melhor solução de design. Por isso, a nova versão do XPS 13 acaba esse problema.

A companhia desenvolveu uma webcam minúscula, bem menor do que a média que encontrados na indústria. Ela tem apenas 2,24 mm e fica escondida no local tradicional das webcams: parte superior central da tela. De acordo com a empresa, não há nenhum prejuízo na qualidade da imagem.

Acompanhe nossa cobertura da CES 2019

O notebook também ganhou outras melhorias de design, incluindo uma dobradiça que facilita a abertura com um dedo e que também é mais estável, evitando tremedeiras na tela. Falando em tela, ela ocupa ainda mais espaço do que antes: o aproveitamento da parte frontal é de 80,7%.

O computador será vendido com três opções de processadores: Intel Core-i3-8145, Intel Core i5-8265U ou Core i7-8565U. A companhia afirma que manteve a autonomia de bateria mesmo com mais poderio do processamento – o que é bom, já que a linha XPS tem uma das melhorias autonomias atualmente.

O Dell XPS 13 anunciado nesta terça-feira (8), aqui em Las Vegas, já está disponível no Brasil – nas cores fibra de carbono, prata e ouro rosé. Os preços começam em R$ 10.448. Na gringa, o modelo básico sai por US$ 900.

Siga o Gizmodo Brasil no Instagram para acompanhar curiosidades e as últimas novidades da CES 2019!

O jornalista viajou para Las Vegas a convite da CTA, empresa que organiza a CES.