Depois de PlayStation e Xbox, Ubisoft também está fora da E3
A Ubisoft confirmou nesta segunda-feira (27) que não irá participar da E3 2023. Com isso, a edição deste ano, que marcará o retorno presencial do evento após o período mais grave da pandemia de Covid-19, perde mais uma importante empresa da indústria dos games.
Anteriormente, PlayStation, Xbox e Nintendo já haviam confirmado que não estariam presentes na feira, e que devem anunciar suas novidades em eventos próprios.
A estratégia que deve ser seguida também pela empresa francesa, que, em resposta a questionamentos do portal VGC, disse que irá concentrar seus esforços em um Ubisoft Forward ao vivo no dia 12 de Junho.
“Embora inicialmente pretendêssemos ter uma presença oficial na E3, tomamos a decisão de seguir em uma direção diferente e fazermos o evento Ubisoft Forward Live, em 12 de junho, em Los Angeles. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes com nossos jogadores em breve”
A decisão da desenvolvedora francesa é bem polêmica porque acontece pouco mais de um mês após a confirmação da presença na E3. O CEO Yves Guillemot chegou a declarar em uma videoconferência que a empresa estaria presente na edição deste ano e teria muitas novidades para apresentar.
A ausência de mais um grande empresa do segmento enfraquece o evento, que já está cercado de uma série de incertezas com o novo formato.
Mas, mesmo com todas essas dúvidas em torno do formato, os responsáveis pelo evento seguem animados. No início deste mês, a ReedPop, responsável pela edição de 2023 afirmou que “empresas AAA” e algumas queridinhas indie estarão presente no evento.