O futuro de controlar nossos gadgets usando apenas o movimento das mãos ainda não chegou, mas o Leap Motion nos leva mais próximo desse futuro – e ele é incrível.

Mas o que há dentro dessa caixinha mágica? Um desenvolvedor da SparkFun Electronics a desmontou para descobrir. E os componentes são surpreendentemente modestos.

Dentro do corpo de alumínio escovado, há dois sensores CMOS circulares que parecem olhos arregalados, ambos necessários para a visão estereoscópica do dispositivo. (Se você cobrir um dos sensores, o Leap Motion não funciona.)

leap motion desmonte (1)

Fora isso, as entranhas do gadget sugerem que quase todo o trabalho pesado é feito no software do PC ou Mac (Linux em breve). O Leap Motion em si apenas observa atentamente as suas mãos e envia todos os dados, o mais rápido possível, para o computador.

A pequena caixa com olhos chega em 29 de julho às lojas dos EUA, e custará US$ 80. Quem comprou na pré-venda vai recebê-la a partir de 22 de julho. Aí teremos a chance de realmente descobrir quais truques de software ele pode fazer.

Quem mora no Brasil não pôde comprar o Leap Motion na pré-venda após o final de fevereiro. A empresa removeu o país da lista “devido a certas restrições da alfândega e alto imposto e frete”, mas garante que enviará o produto para os brasileiros que o compraram antes.

Dê uma olhada no link a seguir para saber mais detalhes sobre o desmonte: [SparkFun]