O Dia dos Pais está chegando, e se você quer homenagear seu paizão, uma das melhores opções é um celular para deixá-lo conectado a tudo de bacana que acontece no mundo. Mas qual aparelho escolher? Fizemos uma lista com sugestões para cada perfil de pai. Veja!

Para o pai conectado

Se seu pai não larga o celular de jeito nenhum, ele precisa de um aparelho com muita bateria para não ter que ficar caçando tomadas por aí.

Um dos melhores aparelhos nesse quesito é o Moto G7 Power. Com bateria de 5.000 mAh, ele tem boa capacidade para funcionar até dois dias longe da tomada, como vimos em nossos testes.

[produto_amazon1]

Outros dois aparelhos com essa mesma capacidade e que valem a pena dar uma olhadinha: o Galaxy M30, uma das novidades da Samsung nos últimos meses, e o Zenfone Max Pro M1, da Asus, que tem preço bem interessante.

[produto_amazon2]

[produto_amazon3]

Para o pai gamer

Se seu pai adora jogar no celular, ele precisa de um aparelho com muita potência. Duas boas sugestões são o Xiaomi Mi 9 e o Samsung Galaxy S9.

O Mi 9 tem processador Snapdragon 855, um dos mais potentes disponíveis no mercado, e vem acompanhado de 6 GB de RAM

[produto_amazon4]

O Galaxy S9 é o topo de linha do ano passado da Samsung, mas ainda tem fôlego de sobra com seu processador Snapdragon 845 e 4 GB de RAM.

[produto_amazon5]

Outra opção interessante para jogos é o Moto Z3 com GamePad. Apesar de não ser tão potente quanto os outros dois celulares sugeridos, ele tem uma boa capacidade de processamento e vem com um snap de controle para melhorar a jogabilidade.

[produto_amazon6]

Para o pai aventureiro

Seu pai está sempre procurando uma nova trilha, um esporte radical, uma viagem diferente? Ou ele só é meio desastrado e sempre quebra o celular? Seja qual for o caso, ele precisa de um aparelho que seja resistente para tudo isso. Uma boa sugestão é o LG K12+, que conta com a certificação de durabilidade MIL-STD 810G feita após testes das Forças Armadas dos Estados Unidos.

[produto_amazon7]

Para o pai fanático por esportes

Se seu pai não perde um jogo do time do coração, nada melhor do que poder acompanhar as emoções do esporte onde ele estiver. Para isso, uma boa pedida é um celular com TV. O Galaxy A30, da Samsung, foi lançado há alguns meses e, além de poder captar sinal de televisão, tem boas especificações e design bem bonito.

[produto_amazon8]

Para o pai fotógrafo

Se seu pai está sempre registrando os momentos especiais da família, nada melhor que dar para ele um celular com uma câmera de respeito, né?

Um aparelho que traz um conjunto interessante de lentes e sensores é o Galaxy A50. Ele conta com câmera tripla e bastante elogiada em testes, além de vir com recursos que antes só estavam disponíveis nos aparelhos de topo de linha, como leitor de digitais por baixo da tela.

[produto_amazon10]

Outros dois aparelhos com câmeras bem bacanas são o Motorola One Vision e o Redmi Note 7. Eles vêm com câmeras duplas, mas que podem tirar fotos de até 48 megapixels.

[produto_amazon9]

[produto_amazon11]

O Gizmodo Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.